Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Brasil passa com 5 atletas às finais do evento-teste no Japão

Caio Ribeiro, Fernando Rufino, Luis Carlos Cardoso da Silva, Débora Raíza e Mari Christina Santilli serão os representantes brasileiros nesse domingo (15) no evento-teste, no Japão

Divulgação

Brasil passa com 5 atletas às finais do evento-teste no Japão

Nesse sábado (14), o Brasil avançou para cinco finais no evento-teste de Canoagem e Paracanoagem de Velocidade, que está sendo realizado em Tóquio, no Japão. Caio Ribeiro, Fernando Rufino, Luis Carlos Cardoso da Silva, Débora Raíza e Mari Christina Santilli serão os representantes do Brasil nas finais, que acontecem nessa madrugada de domingo (15), à partir de 00h30 (horário de Brasília).

+ INSCREVA-SE EM NOSSO CANAL DO YOUTUBE 

Caio Ribeiro passou para a final da categoria VL3, com o tempo de 51.084. O brasileiro venceu a segunda bateria e foi classificado direto para a final A da categoria. Já na prova VL2, dois representantes verde e amarelo vão para a final desse domingo (15) do evento-teste. Luiz Carlos Cardoso da Silva avançou com 46.238 e a liderança da primeira bateria. Já na segunda, Fernando Rufino fez 54.934 e passou direto pra final em primeiro lugar.

Entre as mulheres, Débora Raíza e Mari Christina Santilli vão para as finais. Débora foi a quarta colocada na bateria da prova KL2 com 1:01.455. Depois, na semifinal, 1:01.708 e o lugar da bateria. Já na KL3, Mari Christina Santilli passou em terceiro lugar com o tempo de 53.433. Já na semifinal ficou em quinto com 55.516  e vai para a final.

Nesse domingo (15), as disputas do evento-teste de canoagem e paracanoagem no Japão começam por volta de 00h30 (horário de Brasília). Na última sexta (13), o Brasil já garantiu duas medalhas: ouro e prata.

Mais em Canoagem Velocidade