Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Isaquias Queiroz é campeão brasileiro no C1 1000m

No 1º dia do Campeonato Brasileiro de Canoagem foram 57 provas disputadas, o destaque foi Isaquias Queiroz venceu seu par no C2, Erlon Souza, e garantiu mais um ouro

No primeiro dia (29) de competições no Campeonato Brasileiro Interclubes de Canoagem Velocidade e Paracanoagem, Isaquias Queiroz foi o melhor no C1 1000m. O atleta do Flamengo garantiu o pódio no final da tarde com o tempo de 04:01,339s, logo em seguida veio Erlon Souza [04:05,569s] do Club Athletico Paulistano – CAP e o canoísta Jacky Goldmann, que também representa o Flamengo, ficou com o bronze. “Remei muito bem espero poder conquistar aqui as medalhas, tive concorrentes fortes, tanto o Erlon quanto o Jacky foram muito bem”, falou Isaquias Queiroz que ainda compete pelo C2 Masculino 1000m nesta sexta-feira (30).

Outros pódios foram conquistados no dia no C1 Feminino 1000 Cadete, Emilly Santos (ACI) ficou com a medalha de ouro. Julha Oliveira do CRCuritiba a medalha de prata e Jennyffer Santos (ACE) com o bronze. Pelo C1 Masculino 1000m Infantil, Adalberto Assunção ficou (AUEC) em 1º lugar, Lucas Santos o segundo e Wevison Santos da Associação de Canoagem de Itacaré (ACI) em terceiro.

No K1 Masculino 1000m Cadete, Leonardo Mattos da Associação Pirajuense de Esportes Náuticos – APEN foi o mais rápido, Josias Souza o segundo (ACEN) e Caio Rodrigues (ACPN) o terceiro. Pelo K1 Masculino 1000m Infantil, o vencedor foi Nicollas Souza (CRC), seguido de Gustavo Remus (ASTECAN) e em terceiro Nicollas Souza (CRC).

Pelo pódio do K2 Masculino 1000m Menor, o melhor foi Lucas Santos (ACEN), seguido por Leonardo Rafael (APEN) e o terceiro lugar ficou com Jamerson Santos (ACI). O primeiro dia de competições chegou ao fim com boa avaliação. “Tivemos um desempenho muito bom, a organização da competição foi boa. A maior parte das finais acontecerão nesta sexta (30). O vento aos poucos diminui e nos próximos dias deve acontecer o mesmo, então devemos provas boas”, comenta Alvaro Kozlowski, supervisor da Canoagem Velocidade.

No segundo dia de competições também iniciam as provas de Paracanoagem.

Visita dos estudantes ao Campeonato

No meio da tarde um grupo de aproximadamente 30 estudantes da Escola Classe 04 do Cruzeiro da cidade de Brasília visitaram o evento, além de conhecer a modalidade esportiva eles foram recepcionados por Isaquias Queiroz que tirou foto com a criançada e respondeu as perguntas dos alunos que estão no 5º ano e. “Quando você tem o reconhecimento como este, das crianças é algo fantástico, muito gratificante e não tem preço”, comenta o canoísta olímpico e medalhista mundial.

Praticamente todos os jovens da 5ª serie nunca tiveram a oportunidade de conhecer a canoagem e eles gostaram da experiência. “Conheci vários atletas legais que pude fazer muitas perguntas, poder conhecer como eles são fora da televisão, achei o Isaquias muito bonito e simpático” disse a estudante Fernanda Barreto. Já Gabriel Trindade que pratica Karatê achou interessante a trajetória de Isaquias, “foi muito legal, eu gostei quero ser igual a ele”, fala.

Mais em Canoagem Velocidade