Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Caio Ribeiro vence todas e vai a duas finais no Mundial

Caio Ribeiro venceu as três baterias que fez no Mundial. Fernando Rufino, Luis Carlos e Debora Raíza também conquistaram lugar em finais

arquivo

O brasileiro Caio Ribeiro se classificou para as duas finais das provas que disputou nesta quarta-feira (21), primeiro dia do Mundial de paracanoagem e canoagem de velocidade que está sendo realizado em Szeged, na Hungria. Fernando Rufino, Luis Carlos Cardoso e Debora Benevides também conquistaram lugar em finais.

Caio Ribeiro venceu as três baterias das quais participou. Ele competiu no KL3 200 e no VL3 200 masculinos. Primeiro venceu a eliminatória e a semifinal do KL3 e depois, na segunda parte do dia, a eliminatória do VL3.

No KL3 200 marcou primeiro 39s85 e depois 39s55 (assista abaixo). A final é sábado (24). Giovane Vieira de Paula também competiu nessa prova e passou em quarto para a semifinal com 43s02. Lá ficou de novo em quarto, com 42s10, e foi para a final B.

Na segunda parte do dia, Caio Ribeiro venceu a eliminatória do VL3 200 masculino com 48s40 e foi direto para a final. Vai ser às 11h40 de quinta (22).

Fernando Rufino foi o primeiro brasileiro a remar, no KL2 200 masculino e passou para a semifinal com um segundo lugar na bateria com 42s79. Depois passou para final de novo com um segundo lugar na semi, marcando um tempo até mais folgado: 43s60. A disputa da medalha também será no sábado.

Luis Carlos Cardoso e Debora Benevides fizeram o segundo melhor tempo em suas baterias eliminatórias e foram direto para as respectivas finais. Debora disputa o ouro do VL2 feminino na quinta 22 e, na sexta (23), Luis Carlos faz a final do KL1 200 masculino.

Os dois também voltaram à tarde, mas com resultados diferentes. Luis Carlos venceu na VL2 200 masculino e garantiu outra final. Debora ficou em quinto no KL2 200 feminino e vai para a semifinal. Igor Tofalini e Mari Santili também foram para semifinais, mas do VL2 200 masculino e KL3 200 feminino.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Paralimpíada Todo Dia