Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Caio Ribeiro e Luís Cardoso faturam 4 ouros na Copa Brasil

Luís Carlos Cardoso e Caio Ribeiro venceram todas as provas que disputaram na Copa Brasil de paracanoagem velocidade

Caio Ribeiro e Luís Carlos Cardoso foram os grandes destaques da Copa Brasil de canoagem e paracanoagem velocidade, que foi disputada na raia olímpica da USP. Os dois canoístas faturaram quatro medalhas de ouro cada um e enceraram o evento com 100% de aproveitamento.

O lugar mais alto do pódio foi de Caio Ribeiro no KL3 e VL3 500m e no KL3 e VL3 200m. “Eu estou feliz. Eu estava esperando ansiosamente por essas provas, que foram as primeiras do ano. Fazia tempo que eu não competia, então, eu estava precisando dessa adrenalina, desse mix de emoções… Estou muito feliz que eu ganhei todas as minhas provas, mas eu ainda me senti um pouco estranho em algumas provas, mas isso faz parte por ser a primeira competição do ano”, analisou o atleta, que agora vai se preparar para disputar a etapa de Poznan, na Polônia, da Copa do Mundo. “Lá o bicho vai pegar porque vou conseguir encontrar os melhores do mundo. Vou trabalhar muito para poder levar a bandeira do Brasil para o lugar mais alto do pódio novamente”, afirmou.

Luís Carlos Cardoso também venceu todas as provas que disputou na Copa Brasil.  “Foi uma competição super importante porque, além de ser a primeira competição do ano, também é seletiva para todos os campeonatos internacionais e, especialmente para este ano, que será seletiva para os Jogos Paralímpicos. Estou muito feliz por ter terminado a competição com quatro provas e quatro medalhas de ouro. E agora é trabalhar mais para ir para a Copa do Mundo”, afirmou.

Mas a prova mais saborosa foi no VL2 200m. O atleta de Londrina deixou para trás Igor Tofalini, que foi campeão mundial da prova em 2018. Na Copa Brasil de 2019, Cardoso, que foi prata no Mundial, deu o troco no compatriota. “Eu estou treinando bastante para esta prova. Peguei prata no Mundial e o Igor ganhou o primeiro lugar e agora eu consegui pegar ouro. Dá para perceber que o trabalho que venho construindo está dando certo e pretendo cada vez mais melhorar para poder pegar esse ouro também no Mundial”.

Além de Caio Ribeiro e Luís Cardoso, principais nomes no masculino, Débora Benevides também brilhou no feminino ao ganhar também quatro medalhas de ouro.

Os resultados oficiais podem ser encontrados nos links de cada competição abaixo.

Copa Brasil de Canoagem Velocidade e Controle

Copa Brasil Paracanoagem

 

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia