Siga o OTD

Canoagem Velocidade

Desfalcado de Isaquias, Brasileiro de canoagem termina em Curitiba

A expectativa era a de que Isaquias Queiroz brigasse por quatro medalhas de ouro no Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade, que está sendo disputado em Curitiba. No programa inicial divulgado pela organização, a principal estrela da modalidade estava inscrito em quatro provas, C1 1000m, C1 500m, C2 500m e C1 200m, mas só participou da primeira, que teve eliminatória na quinta e final na sexta, e voltou para a Bahia.

“Mais uma medalha de ouro no Campeonato Brasileiro. Já fiz meu papel. Agora, fui… Bahia, casa”, escreveu Isaquias em seu instagram logo depois de subir no pódio ao lado do irmão Lucas Queiroz, que terminou em terceiro lugar no C1 1000m.

Em contato com a reportagem do Olimpíada Todo Dia pelo facebook, Isaquias garantiu que não abandonou o campeonato por ter sentido algum tipo de lesão. “Eu fui lá só pelas crianças”, se limitou a dizer. A verdade é que a presença do ídolo era fundamental para o torneio, disputado por todas as categorias da canoagem velocidade, das menores até a principal, não só para divulgar o esporte, mas para motivar quem está dando suas primeiras remadas na modalidade. Mas o desgaste causado pelos treinos e pela histórica participação na Olimpíada do Rio de Janeiro fizeram o canoísta optar por participar apenas de uma das quatro provas programadas.

A previsão é que Isaquias Queiroz só volte a competir mais uma vez na temporada 2016, entre os dias 10 e 13 de novembro, no Campeonato Sul-Americano de canoagem velocidade, que será realizado em Tigre, na Argentina.

Sem Isaquias, o Campeonato Brasileiro de canoagem velocidade terminou neste domingo. Ao todo foram disputadas 279 provas, sendo 121 finais, em categorias que abrangeram canoístas entre 8 e 60 anos (Infantil, Menor, Cadete, Junior, Sênior, Master e Paracanoagem).

A Associação Caxiense de Esportes Náuticos – ACEN, de Caxias do Sul (RS), sagrou-se campeão geral da Canoagem Velocidade do Campeonato Brasileiro 2016 com 695 pontos. Em segundo lugar ficou a Associação Cacaueira de Canoagem – ACC, de Ubaitaba (BA), com 619 pontos; e em terceiro a Associação de Canoagem de Itacaré (BA) – ACI, com 519 pontos.

Na Paracanoagem o título de campeão geral ficou com o Clube de Canoagem de São José dos Pinhais – CCSJP (PR) com 131 pontos. O vice ficou com o Iate Clube de Londrina (PR) – ICLondrina com 54 pontos e na terceira colocação a Associação Caiakagem de Canoagem – ACkCB, de Brasília (DF) com 42 pontos.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Canoagem Velocidade