Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Brasil se despede da temporada em Sul-Americano na Argentina

Iniciou nesta sexta, 07 de dezembro de 2018, o Campeonato Sul-americano de Canoagem Velocidade e Paracanoagem 2018, na cidade de Ensenada na Argentina. Sete países confirmados na disputa da maior competição da América do Sul, sendo eles: Argentina, Uruguai, Chile, Bolívia, Equador, Colômbia e Brasil.
Ao total serão disputadas 106 provas nas distâncias de 1000, 500 e 200 metros, nas categorias Menor, Cadete, Júnior, Sub 23, Máster e Paracanoagem. A equipe brasileira é formada por mais de 20 atletas com representações em todas as categorias. Dentre eles, destaca-se a participação de Diego Araújo do Nascimento, que participou na última edição dos Jogos Olímpicos da Juventude e o atleta Giovane de Paula.
Os resultados on-line podem ser acompanhados através do site http://www.canotaje.org.ar/resultados/.
Confira abaixo os atletas que compõem a equipe brasileira:
Canoagem Velocidade: Tânia Santos da Paixão, Beatriz Santos Ataide, Tatilane Almeida Silva, Evely Santos Gomes, Julha Gauze de Oliveira, Luiza Lima Silva, Jonata Coutinho dos Santos, Filipe Vinicius Santana, Diego Araújo do Nascimento, Savio Jerlan Santana Vieira, Helton Santos da Silva, Helton Santos da Silva, Jéssica Tatiane Stroher, João Marcos Jarutais Baldissera, Leonardo Rocha Ferreira Mattos, Marco Antonio Voigt Navarro, Douglas Henrique Silva Carriel, Josias Castanha de Souza, William Henrique Evangelista Silva, Alysson Henrique da Silva, Jacky Jamael Nascimento Godmann, Mateus Henrique Silva Moia, José Ramos dos Santos Junior, José de Souza Pennafort Neto, Lucio Scartezini Lopes, Paulo Ricardo Barbosa da Cruz, Ubirajara Carlino e Fernanda Rachid Machado acompanhados de sua equipe técnica: Luiz Carvalho Quadros Júnior (treinador), Luciana Costa (treinadora), Romerson de Matos (treinador) e Alvaro Acco Koslowski (chefe de equipe).
A Paracanoagem brasileira será representada por Giovane Vieira de Paula, Brenda Kelen Fernandes de Almeida e Patrick Pisoni Loureiro acompanhados pelos técnicos Thiago Pupo Fonseca e Gelson Moreira.
Esta competição visa colocar os jovens atletas da Paracanoagem brasileira em níveis internacionais de competição, uma vez que o plano de trabalho da modalidade oportuniza a convocação dos atletas jovens que obtiveram os índices de elegibilidade para participação internacional.
“ Na Paracanoagem não ocorre a separação dos atletas em faixas etárias, apenas de acordo com a classificação funcional, desta forma o Comitê da modalidade verificou que a convocação de jovens sub 25 faz com que desde já estes atletas estejam preparados para as rotinas e disputas de eventos internacionai, assim quando representarem o Brasil em eventos de maior porte a adaptação já está mais absorvida.” Comentou o supervisor de Paracanoagem, Leonardo Maiola.
Dentro deste contexto destaca-se a participação de Giovane Vieira de Paula, o atleta do Iate Clube de Londrina fará sua primeira participação em Campeonatos Sul-americanos, porém já carrega consigo a medalha de ouro no Campeonato Pan-americano de 2017 e uma final B no Campeonato Mundial de Paracanoagem 2018.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Paralimpíada Todo Dia