Siga o OTD

Omira Estácia conquista a prata na Etapa da Polônia

Canoagem Slalom

Omira Estácia se destaca na Copa Brasil de Canoagem Slalom

divulgação

Omira Estácia se destaca na Copa Brasil de Canoagem Slalom

Na 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom, em Três Coroas – RS, Omira Estácia venceu na canoa, no caiaque e ainda conquistou o título com o IMEL de Foz do Iguaçu

Com a participação de mais de 200 embarcações, a 2ª Etapa da Copa Brasil de Canoagem Slalom (1ª e 2ª Divisão) movimentou Três Coroas – RS. Omira Estácia dominou o feminino e foi a melhor tanto na canoa quanto no caiaque. E ainda colaborou para que seu clube, o IMEL de Foz do Iguaçu, ganhasse o título da etapa.

Com os tempos de 105.71 segundos no K1 Feminino Sênior e 116.44 segundos no C1 Feminino Sênior, a atleta do IMEL de Foz do Iguaçu – PR se manteve à frente das outras competidoras. “Percebi que estou melhorando bastante, apesar de ter menos água na pista, o que dificultou um pouco, acho que fiz uma boa prova”, comentou Omira Estácia.

A canoísta é irmã de Ana Sátila, que é um dos destaques da canoagem slalom brasileira adulto. As duas fizeram bonito no Mundial Sub-23 e Sub-20 de 2017.

No K1 Masculino Sênior, Guilherme Mapelli foi o melhor. Thiago Serra, de Piracicaba, levou o ouro no C1 Masculino Sênior. A associação campeã de pontos novamente foi o Instituto Meninos do Lago de Foz do Iguaçu – PR.

Guilherme Mapelli conquistou a medalha de ouro no K1 Masculino Sênior com o tempo de 92.75 segundos, o atleta trescoroense ficou 0.68 centésimos na frente de Ricardo Taques, da ATICA de Tibagi – PR, que garantiu a prata.

Na disputa das canoas, Thiago Serra da ASCAPI de Piracicaba – SP subiu ao ponto mais alto do pódio depois de ter feito a final com o tempo de 102.84 segundos, a frente de Charles Correa (APEN) que levou a medalha de prata e Denis Quellis (ASCAPI) com o bronze. “Fazia tempo que eu estava fora do pódio, o meu diferencial desta vez foi ter treinado bastante nessa pista”, afirma.

+CONFIRA OS RESULTADOS

IMEL, a associação campeã

Com 2250 pontos o Instituto Meninos do Lago novamente foi a associação que ficou em primeiro lugar geral. Logo atrás, a APEN – Associação Pirajuense de Esportes Náuticos, com 1550. Em terceiro, a Asteca de Três Coroas, com 875.

Mais em Canoagem Slalom