Siga o OTD

Paris 2024

Ana Sátila tem ótimo desempenho e vai à semifinal do K1 feminino

A brasileira iniciou a disputa da canoagem slalom na Olimpíada de Paris-2024 com a classificação para a semi no caiaque, fechando no tempo de 96s88

Ana Sátila na disputa da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Foto: Luiza Moraes/COB)
Ana Sátila na disputa da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Paris-2024 (Foto: Luiza Moraes/COB)

Classificada! No início da disputa da canoagem slalom nos Jogos Olímpicos de Paris-2024, a brasileira Ana Sátila superou a qualificatória e avançou para a fase de semifinal da prova do K1. Ela retornará para o percurso construído em Vaires-sur-Marne já neste domingo (28), em busca de um lugar na decisão olímpica. Na disputa do C1 masculino, Pepê Gonçalves não conseguiu a classificação.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Sobre a prova

Abrindo sua participação nos Jogos de Paris, Ana Sátila foi a 13ª canoísta a cair na água na competição. Imprimindo um ritmo forte desde o começo, ela mostrou muita técnica para passar dos portões sem cometer erros. Em prova limpa de penalidades, a brasileira acabou com a marca de 98s83, terminando na 12ª colocação da parcial.

Na sequência, Ana voltou para o percurso com o objetivo de melhorar seu tempo. E ela conseguiu: a canoísta fez mais uma prova sem erros e atingiu a marca de 96s88. Mesmo assim, ela perdeu duas colocações na tabela geral e avançou à semifinal do K1 em 14º lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Pepê para na fase inicial do C1 em Paris

Na disputa masculina, Pepê Gonçalves foi o primeiro atleta a entrar no percurso de Vaires-sur-Marne. Na primeira descida, ele acabou tocando em quatro portões, três deles de forma consecutiva, e fechou a prova no tempo de 111s07. Mais tarde, o brasileiro não conseguiu melhorar o seu desempenho. Pepê perdeu a passagem do 14º obstáculo e recebeu uma grave penalidade de 50 segundos, terminando na marca de 154s48. Assim, ele ficou na 18ª colocação geral e não conseguiu a vaga para a semifinal.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Paris 2024