Siga o OTD

Canal Lukas Kenji

Jogadoras detonam CBV por manter o ranking da Superliga

Jogadoras da elite do vôlei brasileiro ficaram revoltadas com a manutenção do ranking da Superliga. Esse sistema trata de maneira diferente 10 atletas tidas como as melhores.

Cada clube fica limitado a ter duas delas no elenco. Não é de hoje que o ranking gera críticas, porém, a revolta agora ficou por conta da maneira como foi feita a votação que definiu a permanência do sistema.

Dois, dos 10 clubes com direito a voto não participaram da reunião. Curitiba e São Paulo/Barueri, em dificuldades financeiras, enviaram os votos por email. Segundo os clubes, a CBV havia acatado a decisão.

No entanto, tais votos não foram computados e a decisão pela manutenção do ranking foi aceita pela apertada margem de 5 votos a 4. Há relatos de que Sesc-RJ e SESI Bauru pediram para que a escolha dos clubes ausentes não fosse computada.

Outro fato que enfureceu as atletas foi o aumento do limite de jogadoras estrangeiras por equipe. Passou de 2 para 3. A CBV quer afastar as grandes jogadoras brasileiras da liga nacional e trazer atletas de fora? É esse o recado que a decisão desta semana transmite.

_______

🔴 INSCREVA-SE NO CANAL!

📷 SIGA O INSTAGRAM: @olukaskenji

Apresentador do canal Kenjiria, dedicado ao esporte olímpico.

Mais em Canal Lukas Kenji