Siga o OTD

Boxe

Brasil garante três finais no Felix Stamm International, na Polônia

O Boxe do Brasil mais uma vez mostra o seu potencial e marca presença em três finais no tradicional torneio europeu Felix Stamm International Boxing Tournament, realizado na Polônia.

Ronaldo Bezerra (49kg) ficou de bye na primeira rodada e teve uma parada dura pela frente em sua estreia na competição. O brasileiro buscou o combate o tempo todo contra o russo Artysh Soian, que também demonstrou excelente qualidade técnica.

Ronaldo venceu o russo por unanimidade e, na final, vai encarar o marroquino Said Mortaji, na final que acontecerá neste sábado.

Em outra grande luta brasileira, Beatriz Ferreira (60kg) conseguiu conectar com qualidade vários golpes com a sua mão direita por dentro da guarda da italiana Rebecca Nicoli, principalmente os diretos e ganchos. Ao fim do combate, os cinco juízes assinalaram vitória para a nossa atleta.

Na final, Bia vai lutar contra a atleta da casa, Aneta Rygielska

Mais uma vez Kalil Paiva (81kg) utilizou bem o seu repertório técnico com excelente movimentação de pernas dentro do ringue e contragolpes potentes contra o polonês Mateusz Wiktorzak. Kalil venceu por 4:1 e lutará na final contra Uke Smajli, da Suíça.

Infelizmente Graziele de Jesus (51kg) perdeu por decisão dividida, 4:1, para atleta da casa Sandra Drabik ,em uma luta equilibrada no primeiro e terceiro rounds. Grazi conseguiu ser superior no segundo round, mas o árbitro levantou o punho da polonesa ao final da luta.

Mais em Boxe