A etapa de Beijing da Copa do Mundo de Bocha terminou com medalha de ouro brasileira. Na categoria BC2 masculina, Maciel Santos foi o campeão de maneira invicta, com direito a placar elástico na decisão. Além dele, Eliseu dos Santos também foi ao pódio, com a prata.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Após campanha irretocável na primeira fase, onde venceu seus três jogos e anotou 31 ends (média superior a 10 por partida), Maciel não tomou conhecimento do chinês Zhiqiang Yan e se sagrou campeão da categoria com 9 a 0. Na semifinal, já havia despachado o sul-coreano Minkyu Seo por 10 a 2.
Quem também volta da China com medalha no pescoço é Eliseu dos Santos. No BC4 masculino, acabou sendo derrotado na decisão pelo chinês Yuansen Zheng por 6 a 2, mas foi ao pódio com quatro vitórias e apenas duas derrotas.
Sem medalhas de bronze
O Brasil ainda esteve em duas disputas de bronze na noite desta quarta-feira (11), mas foi derrotado nas duas. José Carlos Chagas foi superado pelo japonês Takumi Nakamura, por 7 a 3, enquanto Andreza de Oliveira, depois de primeira fase invicta, perdeu a disputa do terceiro lugar para Hiromi Endo.
- Sophia Kelmer é campeã do Elite da Tailândia de tênis de mesa paralímpico
- Brasil perde do Chile nas Eliminatórias para a Copa do Mundo de rúgbi XV
- Pan Júnior: brasileiros param na repescagem do scratch masculino
- Cascavel vence Maringá fora de casa pela Liga Nacional de Handebol
- O dia dos brasileiros: confira a agenda esportiva deste domingo
Duas vitórias na estreia por equipes
Começaram hoje as disputas por equipes na competição, e o Brasil se saiu bem com duas vitórias em três jogos. Primeiro, venceu o Canadá por 8 a 1, em categoria conjunta entre BC1 e BC2. Contra a Arábia Saudita, estreou com triunfo também nas duplas do BC3, com 4 a 1 no placar. Única derrota foi para para os japoneses, nas duplas do BC4, também por 4 a 1.