8 5
Siga o OTD

Paralimpíada Todo Dia

Reta final de preparação para o Mundial de Jovens de bocha

Competição, com torneios individuais, em duplas e por equipes, será realizada em Curitiba com as disputas marcadas para ocorrerem entre os dias 26 e 29 de março

Laissa Guerreira bocha Jogos Para-panamericanos de Jovens Bogotá 2023 Mundial de jovens de bocha
Laissa Guerreira nos Jogos Para-panamericanos de Jovens Bogotá 2023 (Wander Roberto/CPB)

A seleção de jovens da bocha está na reta final de preparação para o mundial da modalidade na categoria. Os 27 atletas convocados estão no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo, desde segunda-feira (17) e por lá ficarão até domingo (23). O Mundial de Jovens da bocha será em Curitiba com as partidas sendo realizadas entre o dia 26 e o dia 30 de março.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Laissa Guerreira, atleta que participou dos Jogos Paralímpicos de Paris 2024, é uma das convocadas. “Estamos focados nos planos táticos e técnicos de arremessos, aproximações e aberturas aéreas, porque tudo é um detalhe. A bocha é muito sobre detalhes e concentração. Esta fase é exatamente para isso, para que todos se unam em torno de um único pensamento, um único foco e um único objetivo, a fim de conseguirmos manter essa consistência. Acredito que esses são os pontos principais para conquistarmos grandes vitórias no Mundial”, disse a atleta da classe BC4.

Seis países

O Mundial de Jovens da bocha começa pelas disputas individuais, nas classes BC1, BC2, BC3 e BC4. Serão três dias, 26, 27 e 28, com a programação começando às 11h30. Os torneios de equipes BC1/BC2 e de duplas BC3 e BC4 são em dois dias, 28 e 29. No dia 28 os jogos serão a partir das 17h e, no dia seguinte, a partir das 15h. Todos os torneios são mistos, ou seja, masculino e feminino juntos.

Além do Brasil, Canadá, Costa Rica, Portugal, Singapura e Eslováquia estarão na capital paranaense para competir. As cinco delegações visitantes trarão, somados, somam 29 atletas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Paralimpíada Todo Dia