Siga o OTD

Tóquio 2020

Brasil conquista duas vitórias no 2º dia de competições por equipes na Paralimpíada

Bocha Jogos Paralímpicos de Tóquio
Wander Roberto/CPB

Mais duas vitórias. Assim foi o dia do Brasil na disputa por equipes na bocha nos Jogos Paralímpicos de Tóquio. Na madrugada desta sexta-feira (3), o destaque brasileiro ficou com o time da classe BC3. Na disputa de pares, Evani Calado e Evelyn de Oliveira saíram com uma vitória e uma derrota. Além delas, o páis disputou partidas nas classes BC1/BC2 e na BC4 no Japão.

+GUIA DOS JOGOS PARALÍMPICOS

Como foi o dia

Abrindo o dia da bocha brasileira, a equipe da classe BC3, formada por Evani Calado, Evelyn de Oliveira e Matheus Carvalho, teve pela frente o time de Hong Kong. Na disputa de duplas, com Evani e Evelyn atuando, os brasileiros começaram melhor, abriram vantagem na primeira parcial e souberam administrar a diferença para sair com a vitória por 5 a 3.

Evelyn de Oliveira Bocha Jogos Paralímpicos de Tóquio
Wander Roberto/CPB

No segundo confronto do dia, Evani Calado e Evelyn de Oliveira duelaram contra os australianos Daniel Michel e Jamieson Leeson. No primeiro set de partida, os atletas da Austrália levaram a melhor e saíram com a vantagem de 1 a 0. Como resposta, Evani e Evelyn melhoraram na segunda parcial e iguaram o marcador, deixando em 1 a 1.

No terceiro set os australianos foram dominantes. Aproveitando todas as oportunidades, Daniel Michel e Jamieson Leeson abriram vantagem e venceram por 4 a 0, fazendo 5 a 1 no marcador. Na última parcial, Evelyn e Evani melhoraram e cortaram a diferença, mas não viraram o jogo. Desta forma, a Austrália saiu com o triunfo por 5 a 2.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Pela classe BC1/BC2, os brasileiros também conseguiram a vitória contra a Coreia do Sul. O time formado por Andreza Vittoria, Natali de Faria, Maciel Santos e João Carlos Chagas foi dominante durante o confronto e saiu com o triunfo por 6 a 3.

Bocha Jogos Paralímpicos de Tóquio
Wander Roberto/CPB

Já no duelo pela classe BC4, o Brasil acabou superado do duelo de duplas. No confronto contra Portugal, o time pormado por Eliseu dos Santos e Marcelo dos Santos teve dificuldades no começo, acabou ficando atrás do placar nos dois primeiros sets, com 3 a 0, buscou uma reação no fim, mas foi derrotado na partida por 3 a 2.

Bocha Jogos Paralímpicos de Tóquio
Wander Roberto/CPB

Mais em Tóquio 2020