Siga o OTD

Jogos Olímpicos da Juventude

Lorite analisa participação brasileira nos Jogos Olímpicos

Na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Juventude, o Brasil conquistou três vitórias e sofreu apenas uma derrota.

Lorite analisa participação brasileira nos Jogos Olímpicos
Divulgação/FIBA

O técnico Douglas Lorite fez uma análise importante da participação brasileira nos Jogos Olímpicos da Juventude (Youth Olympic Games – YOG), que estão sendo realizados em Buenos Aires, na Argentina. O selecionado nacional, que contou com um elenco jovem, realizou uma campanha boa, concluindo a disputa no sétimo lugar.

“Ficar entre os oito do mundo foi ótimo para essa participação. Não jogamos muito bem contra a Bélgica, mas faz parte desse jogo, que é muito rápido e com pouco tempo para recuperar. Não tivemos força para reverter, mas estou satisfeito com a colocação que tivemos”, analisou o treinador brasileiro.

Já Francisco Oliveira, Gerente de Desenvolvimento do Basquete 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), enalteceu o trabalho de base que vem sendo executado pela entidade.

“Ganhar ou perder faz parte do jogo, os meninos e a comissão técnica foram fantásticos, mostraram determinação e colocaram o Brasil entre as sete melhores equipes. Eu acredito muito no potencial da base brasileira, temos uma geração de ‘Subs’ que vem aí com qualidades técnicas excelentes. O padrão vem sendo mantido desde 2016, quando fomos vice-campeões Mundiais Sub-18 Masculino; agora temos que pensar no planejamento para 2019, temos os mundiais Sub-18, Sub-23 e o Adulto”, comentou Oliveira.

Na primeira fase dos Jogos Olímpicos da Juventude, o Brasil conquistou três vitórias (Venezuela, Nova Zelândia e Andorra) e sofreu apenas uma derrota (Ucrânia), ficando com a segunda colocação do Grupo B. Nas quartas de final, etapa já eliminatória, o selecionado nacional foi superado pela Bélgica.

Mais em Jogos Olímpicos da Juventude