Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC viaja para disputa de Challenger na Alemanha

Divulgação

Depois de conquistar a primeira etapa da 2ª Copa Brasil de Basquete 3×3, o São Paulo DC já seguiu para mais um desafio importante, desta vez no cenário internacional. A equipe paulista vai disputar o ‘ING-DiBa Berlin 3×3 Challenger’, nos dias 31 de agosto e 1º de setembro (sexta-feira e sábado), em Berlim, na Alemanha, mais uma forte competição, que integra o calendário europeu e contará com equipes muito bem colocadas no ranking internacional.

Além da habitual premiação financeira, esta competição alemã classifica os dois primeiros colocada à etapa da Índia do World Tour, marcada para setembro. “Seremos a única equipe da América do Sul neste evento e temos totais condições de sair com um bom resultado, especialmente, depois do bom desempenho no Bucharest Challenge, que contou com a participação de sete dos dez principais times do ranking, e do primeiro lugar na etapa de Campinas da Copa do Brasil, uma boa oportunidade para equipe treinar. Estamos animados e vamos torcer para que a equipe consiga um bom resultado na Alemanha”, comentou Gustavo Bracco.

“O São Paulo DC vem se preparando bastante, na Copa do Brasil pudemos ver que a equipe está bem, pois usamos essa competição para medir como estávamos, visando à competição em Berlim, na Alemanha. Estamos muito focados e procuramos treinar forte, além de cuidar da alimentação e da parte física, graças ao apoio de alguns parceiros e patrocinadores da equipe”, complementou o atleta Felipe Camargo.

Antes do êxito na segunda edição da Copa Brasil, na disputa do Bucarest Challenger, o São Paulo DC ficou com a inédita sexta colocação, jogando de igual para igual contra as principais equipes do cenário mundial. E, logo após o ‘ING-DiBa Berlin 3×3 Challenger’, a equipe já passa a focar a etapa do México do World Tour, que acontece Cidade do México, nos dias 08 e 09 de setembro.

O São Paulo DC, que faz parte do projeto Drible Certo no Mundo, junto a Lei de Incentivo ao Esporte do Governo do Estado de São Paulo – patrocinado pela Havan e Decathlon –, conta com a seguinte formação: William Evangelista, Luiz Felipe Soriani, Jonatas Mello e Felipe Camargo.

Jornalista formada pela Cásper Líbero. Apaixonada por esportes e boas histórias.

Mais em Basquete 3 x 3