Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Invicto, Corinthians conquista etapa da II Copa do Brasil

Divulgação

Invicto, Corinthians conquista etapa da II Copa do Brasil

Corinthians feminino foi campeão da primeira etapa da II Copa do Brasil de basquete 3×3, disputada em Campinas

Apresentado na semana passada, o novo time feminino de basquete 3×3 do Corinthians começou com pé direito sua participação na II Copa do Brasil de Basquete 3×3. Na disputa da primeira etapa da competição, realizada no final de semana, em Campinas, o “Timão” foi campeão da categoria Adulto Feminino ao vencer, na final, o Wolf Girls, por uma vantagem de 11 pontos, 15 a 4.

Mas não foi só isso. O Corinthians chegou ao título da primeira etapa com 100% de aproveitamento, vencendo os quatro jogos e marcando 79 pontos no total, uma média de 19,8 pontos por partida. Venceu o Madagascar, por 22 a 5; o Basket Girls, por 21 a 0; o The Choice (semifinal), por 21 a 8; e o Wolf Girls (final), por 15 a 4.

“Nosso foco vai ser sempre o 100% de aproveitamento. Treinamos na semana passada visando nossos adversários. Fizemos um planejamento para ver quem enfrentaríamos na semi e o torneio foi do jeito que a gente imaginava. A final foi um jogo duro, mas abrimos uma boa vantagem nos três últimos minutos e o foco agora é conseguirmos chegar sempre às finais de todos os torneios. Vamos continuar treinando, buscando sempre um bom entrosamento para termos cada vez menos dificuldades”, destacou Luca Carvalho, técnico do Corinthians.

A etapa de Campinas da II Copa do Brasil também teve a disputa das categorias Sub 18 Masculino (Ohana campeão), Sub 23 Masculino (Overtime), +35 Masculino (Thunders), Open Masculino (Freesta) e Elite Masculino (São Paulo DC).

A próxima etapa da II Copa do Brasil acontece nos dias 22 e 23 de setembro, em São Paulo. A grande final está prevista também para a capital paulista, ainda sem data definida.

Mais em Basquete 3 x 3