Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil se despede com quatro derrotas da Copa do Mundo

Brasil perde todos os jogos da primeira fase e se despede da Copa do Mundo de basquete 3×3 na última colocação do Grupo C

O Brasil se despediu nesta segunda-feira da Copa do Mundo de basquete 3×3, que está sendo disputado em Manilla, nas Filipinas, com uma campanha melancólica. A equipe perdeu todos os quatro jogos que teve pela frente e terminou na última colocação do Grupo C. Dos 20 países participantes, apenas três deixaram a competição sem vencer: Brasil, Indonésia e Jordânia.

Depois de perder para Filipinas por 15 a 7 e Rússia por 20 a 16 no sábado, o Brasil precisava vencer as duas partidas desta segunda-feira e ainda contar com uma combinação de resultados para se classificar para as quartas de final. Mas logo no primeiro jogo do dia, contra a Mongólia, as esperanças acabaram com a derrota de 19 a 16. Já eliminada, a equipe foi presa fácil diante do Canadá, que venceu por 22 a 4 e terminou a primeira fase invicto com quatro vitórias.

A equipe brasileira foi formada pelos atletas Luiz Felipe Soriani, William Evangelista, Carlos Junior e Marcellus Camara, dirigidos pelo técnico Douglas Lorite.

Com 16 pontos em quatro jogos, Luiz Felipe Soriani foi o jogador com melhor desempenho, seguido por Marcellus Camara, que fez 14. William Evangelista fez oito. Além do líder Canadá, a Mongólia também se classificou no Grupo C com três vitórias e uma derrota. A surpresa foi a eliminação da Rússia, que só venceu um jogo e terminou a frente apenas do Brasil.

Na Copa do Mundo de basquete 3×3, os 20 países foram divididos em quatro grupos de cinco, classificando-se para a fase final os dois melhores de cada chave. A competição termina nesta terça-feira com a disputa de toda a fase de mata-mata. Os confrontos das quartas de final serão: Sérvia x Mongólia, Letônia x Polônia, Eslovênia x Ucrânia e Canadá x Holanda.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete 3 x 3