Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Jogadores são convocados para Copa do Mundo

Divulgação

Para a primeira fase de preparação para a Copa do Mundo de basquete 3×3, o técnico Douglas Lorite convocou oito jogadores para a Seleção Brasileira.

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) anunciou, nesta quarta-feira, a convocação dos jogadores da Seleção Masculina de Basquete 3×3 que irá disputar a Copa do Mundo da categoria, na Philippine Arena em Manila, nas Filipinas, de 8 a 12 de junho. O palco da competição é o maior ginásio coberto do mundo, com capacidade de 55 mil espectadores. O técnico Douglas Lorite convocou oito jogadores para a fase inicial de treinos, a partir do próximo dia 26, na Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN), em Resende (RJ).

Os quatro integrantes da equipe São Paulo DC, vencedora da primeira etapa do Circuito Nacional Pro, disputado no Rio de Janeiro, estão entre os convocados: Luiz Felipe Soriani, William Evangelista, Jonatas de Melo e Douglas Gorauskas. A relação conta ainda com os atletas Carlos César Silva Junior (Carlinhos), da equipe Lendas (RJ), Marcellus Sarmento, da equipe Rio de Janeiro (RJ), Felipe Oscar de Camargo, da equipe Hi-Nutrition (SP) e Rodrigo Del’Arco (Diguinho), da equipe Rio Preto Guarani (SP).

A preparação da equipe será dividida em três etapas, nos meses de abril, maio e junho. Na segunda etapa, o treinador definirá os quatro nomes que vão representar o Brasil na FIBA 3×3 World Cup.

A Seleção Brasileira está no grupo C, ao lado de Rússia, Canadá, Mongólia e Filipinas. A Copa do Mundo será disputada por 20 países, divididos em quatro grupos de cinco. Os dois primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final. Além daqueles que estão no grupo do Brasil, brigam pelo título a atual campeã Sérvia, Eslovênia, Letônia, Ucrânia, Polônia Holanda, Romênia, Estônia, Croácia, Jordânia, Japão, Nova Zelândia, Cazaquistão, Equador e Nigéria.

Mais em Basquete 3 x 3