Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil está confirmado nos Jogos Olímpicos da Juventude

divulgação

Buenos Aires será a sede dos Jogos Olímpicos da Juventude 2018 e a seleção sub-18 masculina de basquete 3×3 conseguiu a classificação pelo ranking

A terceira edição dos Jogos da Juventude, que acontece em Buenos Aires, Argentina, de 7 a 17 de outubro, terá a participação da seleção brasileira de basquete 3×3 (sub-18 masculino). A presença brasileira foi assegurada pelo ranking, que classifica os países de acordo com quantidade de eventos realizados, por categoria, homologados pela FIBA. Sendo assim, os 20 primeiros países melhores classificados neste ranking confirmaram a presença nos Jogos da Juventude de Buenos Aires. De acordo com o ranking sub-18 do basquete 3×3, o Brasil está na 20ª colocação.

+CONFIRA O RANKING SUB-18 DE BASQUETE 3X3 MASCULINO

Vale lembrar que em novembro de 2017 a Seleção Brasileira Adulta Masculina de basquete 3×3 também conquistou a vaga para a Copa do Mundo FIBA 2018, em Manila, nas Filipinas, de 8 a 12 de junho.

O técnico da seleção brasileira Douglas Lorite convocará em maio o grupo que irá disputar a competição. Os jogadores terão uma única chance para garantir a vaga: será realizado um Camp no Rio de Janeiro e todos os atletas nascidos entre 1º de janeiro de 2000 e 31 de dezembro de 2002 estarão aptos a participar. Até o final de abril serão anunciados data e local.

Infelizmente a pouca participação das equipes femininas do Brasil nos eventos homologados pela FIBA nas categorias Sub-18 e Adulto Feminino deixaram o país de fora dos Jogos da Juventude. Atualmente, o Sub-18 feminino está na 34ª colocação e o Adulto feminino ocupa a 23ª colocação do ranking.

+CONFIRA O RANKING SUB-18 DE BASQUETE 3X3 FEMININO

Mais em Basquete 3 x 3