Siga o OTD

Seleção Brasileira masculina sub-18

Basquete 3 x 3

Seleção brasileira masculina sub-18 é convocada para a Copa do Mundo

Visando a Copa do Mundo, a seleção brasileira masculina sub-18 de basquete 3×3 foi convocado nesta quarta-deira (21), pelo técnico Luca Carvalho

Divulgação CBB

Seleção brasileira masculina sub-18 é convocada para a Copa do Mundo

A Seleção Brasileira masculina sub-18 de basquete 3×3 está convocada para os treinos visando a Copa do Mundo da categoria, entre os dias 24 a 29 de agosto, em Debrecen, na Hungria. Além dos atletas já mapeados pelo país afora, a comissão técnica da CBB (Confederação Brasileira de Basquete) observou jogadores em três camps realizados em Florianópolis, São Paulo e Rio de Janeiro no mês de julho. Dos oito convocados, quatro viajam para a Europa sob o comando do técnico Luca Ramirez Carvalho, do Corinthians.

-Com dois de Marta, Brasil estreia com goleada sobre a China na Olimpíada

Os convocados foram Allison Wilhelms (Novo Basquete Itajaí), Matheus Gueiros (Tijuca Tênis Clube), Giovane Marques (Grajaú Tênis Clube), Lucas Andrade (Botafogo), Victor Hugo Roussenq (Campinas Basquete Clube), Daniel Moreira Oliveira (Esporte Clube Pinheiros), José Santana (Esporte Clube Pinheiros) e Marcos Arambasic (Esporte Clube Pinheiros).

“É muito difícil saber como estarão as equipes sub-18 de todo o mundo, ainda mais em um cenário de pós-pandemia. Mas o objetivo da CBB sempre é o desenvolvimento da modalidade no país, principalmente com as categorias de base. Por isso é muito importante esse retorno das competições internacionais. Pensando ainda que em novembro teremos uma Copa América sub-17. Como atletas sub-17 e sub-18 nesta equipe, é uma amostra de que estamos fazendo um trabalho a longo prazo”, disse o técnico Luca Ramirez Carvalho.

A apresentação está marcada para o dia 16 de agosto e os treinos acontecem na Escola de Educação Física do Exército, na Urca, Rio de Janeiro. Dos oito atletas treinando, quatro viajam para a Europa e outros dois ficam como reservas imediatos em caso de lesão ou qualquer infortúnio.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A FIBA ainda irá divulgar a tabela e o chaveamento do campeonato. A data de fechamento das inscrições do mundo todo será em 23 de julho, quando teremos novidades do caminho do Brasil no torneio.

Mais em Basquete 3 x 3