Siga o OTD

Tóquio 2020

Seleção de basquete 3 x 3 inicia última fase de treinos para o Pré-Olímpico

Competição garante vaga em Tóquio aos três primeiros colocados e Brasil estreia no dia 26 de maio, contra a Turquia

Pré-Olímpico de basquete 3x3 - Tóquio 2020
(Divulgação)

A seleção brasileira masculina de basquete 3×3 se apresentou nesta segunda-feira (10) para a segunda fase de treinos visando o Pré-Olímpico de basquete 3×3 em Graz, na Áustria. Com o grupo definido para a disputa por uma vaga em Tóquio-2020, o técnico Douglas Lorite não perdeu tempo e já começou os trabalhos na Escola de Educação Física do Exército, no Rio de Janeiro.

O time vai treinar no Brasil até o dia 22, quando viaja para a Europa. No dia 20, o grupo entra na “bolha” do Pré-Olímpico de basquete 3×3 e estreia no dia 26 de maio. A competição é disputada por 24 seleções e dará aos três primeiros colocados um lugar em Tóquio-2020.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, NO INSTAGRAM, NO FACEBOOK E NO TIKTOK

Os quatro titulares da seleção Brasileira são Jefferson Socas, Fabrício Veríssimo, André Ferros e Jonatas Mello. Leandro Souza e William Weihermann são os dois reservas e também viajam com o grupo para a Europa, ficando à disposição para qualquer eventual troca. Gianluca Campaner, Leonardo de Souza Branquinho, Matheus Parcial e Luiz Felipe de Paulo Silva, todos do São Paulo DC, foram convidados para o período de treinos para fortalecer ainda mais a preparação brasileira. 

O Brasil estreia no Pré-Olímpico de basquete 3×3 no dia 26 de maio diante da Turquia, por volta das 14h15 (de Brasília). E no mesmo dia enfrenta também a República Tcheca. A seleção volta, então, à quadra no dia 28, com previsão de jogar às 13h45 (de Brasília) contra a Polônia. E, novamente no mesmo dia, fecha a fase de classificação do Grupo A contra a Mongólia. Os dois melhores de cada chave avançam para o mata-mata. Nas quartas de final, os três times que forem ao pódio terão, então, sua vaga em Tóquio-2020.

Mais em Tóquio 2020