Siga o OTD

Basquete 3 x 3

3×3 World Tour retorna em agosto com etapa na Hungria

Entidade divulga novo calendário de competições e garante etapa decisiva nessa temporada

Fiba World Tour 3x3
Tradicional etapa de Debrecen, na Hungria, marca retomada da temporada (FIBA/Divulgação)

Nesta terça-feira (21), a FIBA (Federação Internacional de Basquete) divulgou novas datas para o retorno do 3X3 World Tour, torneio em que os times representam cidades espalhadas pelo planeta. Segundo o comunicado, a primeira etapa da competição após a paralisação por conta da pandemia acontece nos dias 29 e 30 de agosto, em Debrecen, na Hungria.

Além da etapa húngara, a entidade revelou ainda duas etapas do Masters na sequência em Bucareste (ROM), entre os dias 5 e 6 e 11 e 12 de setembro. Segundo o comunicado, as cidades foram escolhidas por já possuírem um longo histórico de eventos da modalidade sediados. Isso deve contribuir na hora de realizar as adequações necessárias para receber o evento no atual momento de pandemia do coronavírus.

Só os melhores

Diferentemente do que acontece normalmente, em que as equipes precisam passar por um qualificatório para chegar ao evento principal do 3X3 World Tour, as competições desta retomada contarão apenas com os times mais bem colocados no ranking mundial, congelado desde abril. A expectativa é de que as fases preliminares dos eventos retornem a partir das próximas etapas.

+ Alana fecha com time espanhol após boa temporada pela seleção

As melhores equipes do planeta já foram consultadas e confirmaram o interesse em disputar os eventos divulgados. A FIBA, por sua vez, garante que irá contribuir com as questões logísticas para que os times consigam chegar até as cidades sede das etapas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

Por fim, a FIBA garante já existir outros eventos previstos para a temporada de 2020, inclusive uma etapa final, porém irá divulgar as datas e a sede dessas competições num futuro próximo.

Por outro lado, a entidade confirmou o adiamento das etapas de Abu Dhabi, Chengdu, Cidade do México e Utsunomiya para 2021. Vale lembrar que os Masters de Praga, Lausanne, Los Angeles e Nanjing também já haviam sido cancelados e confirmados para o próximo ano.

Mais em Basquete 3 x 3