Siga o OTD

Tóquio 2020

Coronavírus: FIBA remarca cinco primeiras etapas do World Tour

Todas as etapas acontecerão no segundo semestre deste ano e as de Manila e Chengdu já têm novas datas

FIBA Basquete-3x3- etapas world tour - coronavírus
(Foto: Divulgação/FIBA)

Após a decisão de suspender todas as suas competições a partir do último dia 12 de março, a Federação Internacional de Basquete (FIBA) anunciou o adiamento das cinco primeiras etapas do World Tour de Basquete 3X3 devido à pandemia de coronavírus.

Com isso, os Masters de Doha (Qatar), Manila (Filipinas), Chengdu (China), Cidade do México (México) e Utsunomiya (Japão) serão realizados no segundo semestre deste ano.

As etapas de Manila e Chengdu de Basquete 3X3 já tem novas datas: 15 e 16 de agosto e 17 e 18 de outubro, respectivamente. As etapas de Doha, Cidade do México e Utsunomiya ainda serão remarcadas.

+ SIGA O OTD NO FACEBOOKINSTAGRAMTWITTER E YOUTUBE

A Federação Internacional de Basquete disse ainda que seguirá em contato com o Comitê Olímpico Internacional (COI) para remarcar os seis torneios Pré-Olímpicos de basquete classificatórios para os Jogos Olímpicos de Tóquio que ainda precisam ser realizados. São dois de Basquete 3X3 e outros quatro de basquete masculino de quadra. As seletivas também foram adiados devido à pandemia do novo coronavírus.

Vale lembrar que os Jogos Olímpicos e Paralímpicos foram oficialmente adiados em um ano, sendo remarcados para 23 de julho e 24 de agosto de 2021, respectivamente.

Mais em Tóquio 2020