Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Saiu quarteto que tentará a vaga em Tóquio no basquete 3×3

Seletiva na Índia em março é a última chance do Brasil participar da estreia da modalidade em Jogos Olímpicos

Seleção brasileira de basquete 3x3 vai disputar o Pré-Olímpico na Índia
(ABWG/Divulgação)

A seleção brasileira de basquete 3×3 masculina está definida para o Pré-Olímpico da Índia. O técnico Douglas Lorite anunciou nesta quarta-feira (19) André Ferros, Jefferson Socas, Leandro Lima e Matheus Parcial.

O Pré-Olímpido de basquete 3×3 será realizado entre os dias 18 a 23 de março em Nova Déli, capital da Índia e dá três vagas em Tóquio 2020.

A apresentação da seleção brasileira para o segundo período de treinos está marcada para o dia 9 de março e o trabalhos vão até 15, quando o grupo viaja para a Ásia. As atividades serão na Escola de Educação Física do Exército, a EsEFEX, no Rio de Janeiro.

“Nessa segunda etapa vamos fazer os ajustes finais. Lapidar um pouco a preparação física dos atletas. Vamos ver os adversários, estratégia para jogar. Alinhar com os titulares. Esperamos fazer uma boa preparação, temos mais tempos desta vez, sete dias de preparação. Vamos alinhar bem”, comentou o técnico da seleção brasileira.

A equipe já havia treinado na EsEFEX, em janeiro, quando o Douglas Lorite trabalhou com seis atletas, definindo agora os cortes para fechar o grupo.

O Brasil entrou no Grupo A do Pré-Olímpico, que tem 20 equipes, quando irá encarar Mongólia, Polônia, Turquia e Espanha na primeira fase. As outras chaves têm: B (Estados Unidos, Lituânia, Bélgica, Coreia do Sul e Nova Zelândia), C (Eslovênia, França, Catar, Filipinas e República Dominicana), D (Holanda, Lituânia, Canadá, Croácia e Índia).

+ São Paulo DC viaja para disputar torneio na Sérvia

As equipes jogam entre si na primeira fase, com duas seleções se classificando para a fase seguinte, que já é mata-mata. Essa é a última oportunidade para a seleção brasileira masculina disputar a estreia do basquete 3×3 nos Jogos Olímpicos.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL NO YOUTUBE

“A expectativa é a melhor possível. Todo jogador quer participar de uma Olimpíada. A responsabilidade é enorme. Não somos favoritos, mas vamos para cima. Só vamos conseguir se jogarmos como equipe. Vamos trabalhar bem, rodar bem a bola. Confiar na defesa também. E dar nosso máximo independentemente de quem estará do outro lado da quadra”, falou Jefferson Socas.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3