Siga o OTD

Basquete 3 x 3

SP DC/UNIP vai às quartas da Copa do Mundo Universitária

Pela Copa do Mundo Universitária, o São Paulo DC/UNIP se garantiu nas quartas da competição na Huaqio University, em Xiamen, na China

São Paulo DC/UNIP vai às quartas da Copa do Mundo Universitária
Divulgação/SPDC

O São Paulo DC/Unip garantiu classificação as quartas-de-final do 2th FISU University World Cup 3×3 – 2019 (Copa do Mundo Universitária), que está sendo disputado na Huaqio University, em Xiamen, na China. Foram duas vitórias (University of Colorado-EUA e Fu Jen Catholic University-TPE) e uma derrota (Universidad de Chile-CHI) na primeira fase, que foi disputada na sexta-feira (1º de novembro) e no sábado (02 de novembro).

O atleta William Weihermann destacou o crescimento da equipe ao longo da disputa. “Foi uma primeira fase muito difícil para nós. Demoramos a encaixar um padrão de jogo e fomos punidos com uma perigosa derrota para os chilenos, porém procuramos ajustar para última partida e conseguimos uma vitória que nos deu a classificação”, analisou.

Nas quartas-de-final, que ocorre neste domingo (03 de novembro), às 1h45 (de Brasília), no mesmo local, o São Paulo DC/Unip vai enfrentar a University of Otago, da Nova Zelândia.

“O representante da Nova Zelândia é um time muito intenso; por isso, teremos que ser muito fortes no jogo tático e no controle da partida. Temos tudo para fazer história aqui na China e vamos forte em busca do título”, completou Weihermann.

O São Paulo DC/Unip conta com estes atletas: William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferros.

O São Paulo DC3x3, equipe filiada à Federação Paulista de Basketball (FPB)

Mais em Basquete 3 x 3