Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC disputa Copa do Mundo Universitária na China

São Paulo DC na Copa do Mundo Universitária de basquete 3x3 na China
(divulgação/SPDC)

O São Paulo DC já embarcou com destino a Xiamen, na China, para disputar o 2th FISU University World Cup 3×3 – 2019, a Copa do Mundo Universitária de basquete 3×3. O torneio vai de 31 de outubro a 3 de novembro e será disputado na Huaqio University.

A equipe viajou com sua força máxima, dentro do limite de idade de 25 anos: William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferros.

Para Weihermann, o São Paulo DC viajou preparado. “Embarcamos rumo a Xiamen, na China, para nosso último campeonato do ano, a Copa do Mundo Universitária. Somos os atuais campeões Brasileiro, Sul-americano e Pan-americanos Universitários e, com isso, vamos até o outro lado do mundo defender as cores do Brasil. Depois de uma ótima semana de treinos, estamos prontos para encarar essa viagem e buscar o primeiro ouro da história do Basquete 3×3 Universitário”, comentou o atleta que tem sido convocado constantemente para os selecionados nacionais adulto e sub-23.

Na fase inicial da Copa do Mundo Universitária de basquete 3×3 o São Paulo DC encara na sexta-feira a University of Colorado (EUA), às 4h30, e a Universidad de Chile (Chile), às 7h50. No sábado (2), conclui participação na primeira fase encarando a Fu Jen Catholic University (Taipei), às 6h20. Os horários são de Brasília.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro das suas respectivas chaves e os dois melhores avançam às quartas de final.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

“Viajamos com uma equipe bastante preparada, formada por atletas bem ranqueados no adulto e sub-23; o André Ferros, por exemplo, é o líder do adulto, o Leonardo Branquinho ocupa a primeira colocação no sub-23, enquanto o William Weihermann aparece no segundo lugar desta mesma categoria. Já o Gianluca Campaner fará a sua estreia internacionalmente”, disse Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Ele acrescentou que “este é o campeonato que entramos com maiores chances de nos tornarmos campeões. O nível do Basquete 3×3 universitário é muito alto, equipes que jogaram no ano passado e se destacaram, hoje são equipes de ponta internacionalmente. Um caso claro é a equipe de Běijīng (China), que foi a campeã mundial na temporada passada e este ficou entre os 20 melhores times do mundo”.

Mais em Basquete 3 x 3