Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC disputa Copa do Mundo Universitária na China

São Paulo DC na Copa do Mundo Universitária de basquete 3x3 na China
(divulgação/SPDC)

O São Paulo DC já embarcou com destino a Xiamen, na China, para disputar o 2th FISU University World Cup 3×3 – 2019, a Copa do Mundo Universitária de basquete 3×3. O torneio vai de 31 de outubro a 3 de novembro e será disputado na Huaqio University.

A equipe viajou com sua força máxima, dentro do limite de idade de 25 anos: William Weihermann, Leonardo Branquinho, Gianluca Campaner e André Ferros.

Para Weihermann, o São Paulo DC viajou preparado. “Embarcamos rumo a Xiamen, na China, para nosso último campeonato do ano, a Copa do Mundo Universitária. Somos os atuais campeões Brasileiro, Sul-americano e Pan-americanos Universitários e, com isso, vamos até o outro lado do mundo defender as cores do Brasil. Depois de uma ótima semana de treinos, estamos prontos para encarar essa viagem e buscar o primeiro ouro da história do Basquete 3×3 Universitário”, comentou o atleta que tem sido convocado constantemente para os selecionados nacionais adulto e sub-23.

Na fase inicial da Copa do Mundo Universitária de basquete 3×3 o São Paulo DC encara na sexta-feira a University of Colorado (EUA), às 4h30, e a Universidad de Chile (Chile), às 7h50. No sábado (2), conclui participação na primeira fase encarando a Fu Jen Catholic University (Taipei), às 6h20. Os horários são de Brasília.

De acordo com o regulamento, na primeira fase as equipes jogam entre si, em turno único, dentro das suas respectivas chaves e os dois melhores avançam às quartas de final.

+ INSCREVA-SE NO NOSSO CANAL YOUTUBE

“Viajamos com uma equipe bastante preparada, formada por atletas bem ranqueados no adulto e sub-23; o André Ferros, por exemplo, é o líder do adulto, o Leonardo Branquinho ocupa a primeira colocação no sub-23, enquanto o William Weihermann aparece no segundo lugar desta mesma categoria. Já o Gianluca Campaner fará a sua estreia internacionalmente”, disse Gustavo Bracco, manager do São Paulo DC.

Ele acrescentou que “este é o campeonato que entramos com maiores chances de nos tornarmos campeões. O nível do Basquete 3×3 universitário é muito alto, equipes que jogaram no ano passado e se destacaram, hoje são equipes de ponta internacionalmente. Um caso claro é a equipe de Běijīng (China), que foi a campeã mundial na temporada passada e este ficou entre os 20 melhores times do mundo”.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3