Siga o OTD

Basquete 3 x 3

São Paulo DC volta do Canadá com vitória importante no bolso

Time brasileiro bateu o Liman, da Sérvia, segundo colocado no ranking da federação internacional de basquete

São Paulo DC no World Tour Master de basquete 3x3 em Montreal / Challenger Internacional
(divulgação)

O São Paulo DC volta do Canadá, onde disputou o World Tour Master de basquete 3×3 em Montreal, comemorando a vitória sobre o Liman, time da Sérvia que ocupa o segundo lugar no ranking da federação internacional de basquete. Fizeram 18 a 15 na primeira rodada da competição.

O World Tour Montreal Master de basquete 3×3 foi disputado entre sábado (7) e domingo (8) e o São Paulo DC disutou a competição graças ao título do Campeonato Brasileiro da modalidade neste ano.

Na segunda rodada da primeira fase do World Tour Master de Montreal, o São Paulo DC foi superado por 13 a 11 pelo lituano Sakiai em jogo definido na última bola, na prorrogação. O rival acabou avançando na chave para as quartas de final devido aos critérios de desempate e, no final, ficou com o título da competição.

São Paulo DC no World Tour Master de basquete 3x3 em Montreal

(divulgação)

Na classificação geral, o São Paulo DC sai com a nona colocação. Defenderam o São Paulo DC no campeonato os jogadores Leonardo Branquinho, André Ferros, Jefferson Socas e Luiz Felipe Soriani.

“O retrospecto foi bem positivo, conseguimos uma vitória expressiva contra a melhor equipe da Liga Mundial FIBA, que é também o segundo melhor time ranqueado e que conseguiu os melhores resultados nesta temporada. Ganhamos deste adversário e acabamos perdendo para o Šakiai, no tempo extra e na última bola, que o atleta da Lituânia converteu com muita categoria; essa bola final poderia ter sido nossa, mas falhamos na execução e eles não”, comentou Gustavo Bracco, manager da equipe, sobre a World Tour Master de Montreal.

“O nível da equipe subiu demais e saímos muito contentes de Montreal, pois estamos em constante evolução; de duas derrotas no último Mundial, agora obtivemos uma vitória, bastante expressiva, e sofremos uma derrota em duelo extremamente parelho. Isso nos dá a certeza que a coisa está andando; vamos fazer os ajustes necessários para seguir crescendo em 2020, visto que esta temporada internacional (FIBA) acabou, resta apenas a final do Mundial Universitário, que ocorre no final de outubro”, complementou Bracco.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3