Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil perde da Romênia e está fora da Copa do Mundo Sub-18

Seleção masculina venceu a Estônia e definiu a sorte contra a Romênia, quando acabou sendo superada

Brasil venceu a Estônia por 21 a 20 (FIBA)

O Brasil ficou em terceiro lugar do Grupo D da Copa do Mundo Sub-18 de basquete 3×3 e não conseguiu classificação para a sequência da competição, que está sendo disputada em Ulaanbaatar, na Mongólia. Somente os dois primeiros das quatro chaves conseguem vaga na fase eliminatória.

A missão dos brasileiros nesta quarta-feira (3) era bater os dois adversários do dia, Estônia e Romênia, e aguardar a última partida do grupo, entre Romênia e Argentina, para ver se passava para as quartas de final da Copa do Mundo Sub-18.

A primeira parte os brasileiros cumpriram. Bateram a Estônia por 21 a 20. Depois, porém, foram eliminados com a derrota por 18 a 15 para os romenos, que ficaram com a vaga ao lado dos argentinos. As duas equipes definiriam apenas quem seria primeiro e segundo.

Até a manhã desta quarta, pelo horário de Brasília, ainda não era possível saber a colocação final do Brasil na Copa do Mundo Sub-18, pois ainda faltavam jogos a serem realizados. Mas a campanha do time brasileiro de basquete 3×3 foi de duas vitórias e duas derrotas.

Além dos jogos da última rodada, o Brasil venceu o Quirguistão por 22 a 8 e perdeu para a Argentina por 14 a 6. Fez 64 pontos no total, média de 16 por jogo, e tomou 60, média de 15. O selecionado foi representado por Matheus Alves, Matheus Diniz, Igor Iglesias de Souza e Pedro Henrique dos Santos.

Matheus Diniz foi o cestinha do time com 23 pontos, Matheus Alves e Pedro Henrique dos Santos anotaram 17 cada, e Igor Iglesias de Souza fez sete. O russo Danila Chikarev fechou a primeira fase com 35 e dificilmente seria superado pelos atletas que ainda entrariam em quadra antes do fechamento da etapa classificatória.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Basquete 3 x 3