Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Dominante, Corinthians conquista 2ª etapa da Liga ANB

Na grande final, o Timão superou o Hunters, mesmo adversário na decisão da primeira etapa, também vencida pelo Corinthians

Lucas Sousa/Divulgação

O SC Corinthians Paulista garantiu a primeira colocação na segunda etapa da Liga ANB3x3, na categoria Elite Feminina, disputada no domingo (10 de março), no Centro de Treinamento de Treinamento e Pesquisa, em São Paulo (SP). A equipe comandada pelo técnico Luca Carvalho, que contou com as atletas Júlia Carvalho, Luana Ariescha, Vanessa “Sassa” Gonçalves e Evelyn Larissa, garantiu a primeira colocação com 100% de aproveitamento.

Na grande final, o Timão superou o Hunters, mesmo adversário na decisão da primeira etapa, por 21 a 10. “Nós saímos muito satisfeitos, pois seguimos o plano com 100% de foco. Vencemos todos os jogos com uma boa vantagem, apesar de termos pegado equipes com um alto nível técnico, o que mostra que o trabalho está dando resultados”, comentou Luca.

“Nosso time está em busca de excelência. Ganhar os quatro jogos chegando aos 21 pontos mostra que os treinamentos estão dando certo. Estou muito feliz por essa vitória, já com o foco na próxima; vamos continuar treinando forte porque esse ano é importantíssimo para nosso esporte”, acrescentou Luana.

Na fase inicial, o SC Corinthians Paulista passou pelo Blackout (21 a 13) e pelo Basket Laws (21 a 02). Já na semifinal, o alvinegro derrotou o Hangover (21 a 10).

“Foi muito importante para nós essa vitória, jogamos juntas, muito unidas e com foco total. No torneio passado passamos muito sufoco, foram difíceis os jogos e, com isso, trabalhamos mais forte, focando na nossa parte física e nas nossas adversárias. Ficamos muito felizes com mais um ouro”, complementou Julia.

O próximo desafio da equipe comandada pelo técnico Luca Carvalho será a terceira etapa da Liga ANB – 2019, que será realizada no dia 07 de abril, no Shopping Metrô Tatuapé, em São Paulo (SP).

Mais em Basquete 3 x 3