Siga o OTD

Basquete 3 x 3

CBB realizará acampamentos no Rio de Janeiro e em São Paulo

Confederação realizará os acampamentos buscando a divulgação da modalidade e a observação de atletas

Divulgação/CBB

A Confederação Brasileira de Basketball (CBB) vai realizar dois acampamentos de Basquete 3×3, nos dias 16 e 17 de março (sábado e domingo), na Escola de Educação Física do Exército (ESEFEX), no Rio de Janeiro (RJ), e nos dias 29, 30 e 31 de março (sexta-feira, sábado e domingo), no Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP), em São Paulo (SP). De acordo com Francisco Oliveira, gerente de desenvolvimento da modalidade na CBB, os dois eventos darão a chance às comissões técnicas de observarem um número elevado de atletas.

“O intuito do Laboratório de Avaliação e Seletivas é selecionar atletas sub-18 (masculino), sub-23 (masculino e feminino) e adulto (feminino), para avaliar suas situações atléticas e cadastrais, pois faremos convocações para os Mundiais e para o Pan-americano em breve. O adulto masculino não entra, pois a ideia neste momento é organizar as categorias que estão em desenvolvimento”, explicou Oliveira.

Além disso, Francisco relata que os acampamentos serão úteis também para dar continuidade ao processo de observação de atletas iniciado no Campeonato Brasileiro de Basquete 3×3, realizado em 2018, pela comissão técnica dos selecionados de Basquete 3×3; realizar atividades técnico-táticas específicas da modalidade; realizar rodas de conversa visando à elucidação de dúvidas específicas da modalidade; e realizar torneios para que os atletas pontuem em suas categorias.

Hoje, as comissões técnicas dos selecionados nacionais estão assim definidas: Rafaella Bauerf (selecionados femininos adulto e de base), Luca Carvalho (selecionados de base masculino e feminino) e Douglas Lorite (selecionados masculinos de base e adulto e coordenador).

Para o evento no Rio de Janeiro as inscrições estão abertas até 14 de março (quinta-feira). Para fazer a inscrição, o postulante deve clicar aqui e preencher a ficha cadastral. A taxa de inscrição é equivalente a um quilo de alimento não perecível.

Já para inscrição no acampamento que será realizado em São Paulo (SP), o modo de inscrição é o mesmo, com prazo final sendo em 27 de março (quarta-feira). Clique aqui para fazer a sua inscrição. A taxa de inscrição também é equivalente a um quilo de alimento não perecível.

 

Mais em Basquete 3 x 3