Siga o OTD

Basquete 3 x 3

Brasil participa de desafio internacional neste domingo

Seleção Brasileira encara Argentina e Estados Unidos em partidas que acontecerão no Viaduto do Chá, em São Paulo

Divulgação/CBB

As Seleções Brasileiras Masculinas de Basquete 3×3 (Adulta e Sub-18) entram em quadra para disputar o Desafio Internacional de Basquete 3×3, neste domingo (10), a partir das 08h50 (de Brasília), no Viaduto do Chá, na região central da cidade de São Paulo (SP). A disputa, que reunirá também as seleções da Argentina e dos Estados Unidos, terá entrada franca e transmissão ao vivo pela Rede Globo, no programa Esporte Espetacular.

Para este desafio foram convidados os principais atletas do Brasil nas categorias adulta e Sub-18. A equipe adulta, comandada pelo técnico Douglas Lorite, será formada pelos atletas Rodrigo Del’Arco, Fábio Alexandre Santos, Alfredo Luiz Perandini e Ulisses Ferreira Lima, que compõem o Rio Preto 3×3, atual campeã nacional.

“Será a nossa oportunidade de testar os jogadores, pois estaremos nesse intercâmbio com dois times muito fortes: Estados Unidos e Argentina. Acredito que seja um ótimo momento para difundir a modalidade e poder analisar os novos jogadores que estão aparecendo. Vai ser muito bom para as equipes brasileiras em termos de experiência. E acredito que também somos um dos favoritos e vamos mostrar isso na quadra. Quem estiver mais preparado sairá com a vitória”, disse Lorite.

Já o grupo Sub-18 terá jogadores de times diferentes, que foram avaliados durante a etapa final do Circuito Brasileiro, realizada em dezembro de 2018. A equipe, treinada pelo técnico Luca Carvalho, será composta por Gabriel Antero Almeida, Luiz Henrique Ferreira, Mateus H. Diniz e Pedro Henrique Santos.

A seleção da Argentina, comandada pelo técnico Leandro Tesido, terá estes atletas: Santiago Quiroga, Ezequiel Gazzo, Gianni Dubois e Fausto Ruesga. Damon Huffman, Daniel Mayraides, Zahir Carrington e Craig Moore representarão os Estados Unidos.

O gerente de desenvolvimento 3×3 da Confederação Brasileira de Basketball (CBB), Francisco Oliveira, relata que o Desafio Internacional de Basquete 3×3 reunirá nomes importantes da modalidade no cenário nacional e parabeniza a organização da competição. “A parceria da CBB com a empresa Esportemultiplataforma foi extremamente importante para a realização do evento. Além disso, temos a possibilidade de montar uma excelente estrutura. O Basquete 3×3 é uma modalidade que vem crescendo e se profissionalizando a cada ano. Esperamos a presença de um grande público para assistir aos jogos e prestigiar atletas que já se destacam dentro da modalidade”, explicou.

A arbitragem da competição será formada pelos brasileiros que integram o quadro internacional da FIBA 3×3: Fernanda Sá, Shelley de Souza Quintela e Marcos Antonio de Matos Ferreira.

A Cimed estará ao lado da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) na luta pelo crescimento do Basquete 3×3 nacional. “Estamos orgulhosos com esta nova parceria com a CBB. Esperamos colaborar para que este esporte tão relevante para nosso país volte a ocupar o lugar em que merece estar, o pódio. Estaremos sempre próximos das seleções, incentivando na conquista de novos desafios”, comentou o presidente da Cimed, João Adibe.

Mais em Basquete 3 x 3