Com um total de 12 triunfos em 21 jogos (71,4% de aproveitamento), o Pinheiros se isolou na sétima posição e voltou a se aproximar do G-4. A diferença dos pinheirenses para o Universo/Vitória, quarto colocado, é de duas vitórias.

“Era fundamental ganhar esse jogo viemos de três jogos ruins, precisávamos levantar a intensidade do time, e precisamos jogar mais forte e ser mais competitivo e ganhar do time que estava na liderança nos deu ânimo para continuar jogando cada vez melhor”, comemorou Teichmann, um dos destaques da vitória pinheirense.

Após a derrota na capital paulista, Brasília viu o Flamengo se firmar na ponta da tabela de classificação, já que agora tem uma vitória a menos do que os cariocas. Caso saísse vencedor nesta quarta, a equipe da capital federal voltaria a igualar a campanha rubro-negra e reassumiria a liderança.

Depois de um primeiro tempo equilibrado (39 a 35), o Pinheiros voltou com tudo para o terceiro quarto. Atuando com muita intensidade, a equipe paulista abriu 12 pontos de frente durante a parcial (62 a 50) e conseguiu administrar a vantagem construída durante o último período.

Holloway foi o grande nome da vitória pinheirense. Com aproveitamento excelente nas bolas de dois pontos (9/11), o norte-americano foi o cestinha da equipe, com 23 pontos, sendo 14 deles no segundo tempo, e ainda contribuiu com cinco rebotes.

Ao lado de Holloway, outros jogadores foram produtivos na vitória pinheirense. Gemerson marcou 12 pontos, o armador Bennett registrou 11 pontos e seis assistências, e o ala/pivô Teichmann somou sete pontos, oito rebotes e cinco assistências para anotar expressivos 20 pontos de eficiência.

Do lado candango, três jogadores se destacaram. Lucas Mariano foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, e ainda garantiu um duplo-duplo ao apanhar 11 rebotes. Giovannoni também teve dois dígitos em dois fundamentos e deixou a quadra com 15 pontos e dez rebotes. Já Fúlvio somou 14 pontos e oito assistências.

O Pinheiros volta à quadra na próxima sexta-feira (24/02), para enfrentar o Minas Tênis Clube, mais uma vez como mandante. Já o Brasília só retornará à ação depois da pausa para o carnaval, no dia 07/03, fora de casa, contra o Mogi das Cruzes/Helbor, com transmissão ao vivo da Band.