Siga o OTD

Basquete

 

Dupla da Seleção brasileira tem boa atuação no basquete espanhol



Raulzinho e Léo Meindl fazem boa partida, mas não é suficiente para impedir derrota do San Pablo Burgos para Barcelona. Equipe fica perto da zona de rebaixamento



Raulzinho e Leo Meindl tem boa atuação no basquete espanhol pelo San Pablo Burgos. João Gluck não entra em quadra na vitória do Murcia que alcança a vice-liderança na Espanha
Foto: @fcbbasket /Eric Alonso

O basquete europeu contou com brasileiros em ação neste sábado (9). Na Espanha, Raulzinho e Léo Meindl tiveram uma boa atuação na derrota do San Pablo Burgos e João Gluck não participou do triunfo do Murcia pelo Campeonato. Já Marcelinho Huertas não entrou em quadra na disputa do terceiro lugar da Liga dos Campeões.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPPYOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Brasileiros na Espanha

O San Pablo Burgos enfrentou o Barcelona e perdeu por 91 a 76 pela 30ª rodada do Campeonato espanhol. Raulzinho e Léo Meindl estiveram em quadra e com um papel importante mesmo com resultado negativo. Raul fez 10 pontos e contribuiu com 3 assistências. Já Léo fez nove pontos, seis rebotes e uma assistência.

A partida contou com o domínio do Barcelona nos dois primeiros quartos com 29 a 15 e 26 a 20 no placar. Na volta do intervalo, a equipe do Burgos buscou uma reação e venceu os dois últimos quartos por 22 a 18 e 19 a 18. No entanto, não foi o suficiente para vencer o jogo. Com o resultado, a equipe dos brasileiros ocupa a 15ª posição com nove vitórias.

O outro time que conta com brasileiro é o Ucam Murcia, com o jovem talento João Gluck. O atleta acabou não entrando em quadra por um problema no passaporte, mas o time conseguiu uma vitória importante para alcançar a vice-liderança do torneio, com 22 triunfos e atrás somente do Real Madrid.

Resultado amargo na Liga dos Campeões 

O experiente Marcelinho Huertas não entrou em quadra na disputa do terceiro lugar da Liga dos Campeões. A lenda do Tenerife viu o time ser superado pelo Unicaja, por 85 a 80. O veterano sentiu uma dor muscular e ficou de fora do duelo pela competição internacional.

Mais em Basquete