Siga o OTD

Basquete

 

Santo André reage após início ruim, vira sobre o Sodiê e vence com força coletiva na LBF



Com cinco jogadoras em dígitos duplos de pontuação, Santo André vence o Sodiê Mesquita de virada e conquista a setxa vitória na LBF



Santo André reage após início ruim, vira sobre o Sodiê Mesquita e vence com força coletiva na LBF
Foto: Wilian Oliveira

O Santo André venceu o Sodiê Mesquita por 87 a 82, no Ginásio Parque Celso Daniel, nesta sexta-feira (8), pela Liga de Basquete Feminino (LBF) 2026. Após sair atrás por larga diferença no primeiro quarto, a equipe paulista contou com cinco jogadoras em dígitos duplos de pontuação e buscou a virada no último período.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sodiê começou dominante e venceu a primeira parcial por 32 a 14. No segundo quarto, o Santo André reagiu (22 a 13) e foi para o intervalo ainda atrás, por 45 a 36. A recuperação continuou no terceiro período (24 a 17), deixando o placar em 62 a 60. No último quarto, com 27 a 20, o time da casa confirmou a virada e fechou o confronto em 87 a 82.

Com o resultado, o Santo André se mantém na quinta colocação da LBF, com seis vitórias e seis derrotas. O Sodiê Mesquita aparece em sexto lugar, com quatro triunfos e nove resultados negativos.

Força coletiva e cinco atletas acima dos 10 pontos

O triunfo foi construído com atuação equilibrada. Cinco jogadoras anotaram dez ou mais pontos: Clarissa dos Santos (17), Marcella Prande (16), Geovana Thaina (16), Giovanna Rocha (14) e Luana Souza (13).

Marcella Prande teve papel decisivo. Além dos 16 pontos, a ala-armadora contribuiu com seis rebotes e oito assistências, comandando o ritmo ofensivo da equipe e participando diretamente das principais ações da virada.

Já Clarissa dos Santos foi dominante no garrafão. A pivô registrou 17 pontos e 10 rebotes, alcançando um duplo-duplo, além de presença física constante na defesa e eficiência nas finalizações próximas à cesta.

Jayla brilha, mas não evita derrota

Pelo lado do Sodiê Mesquita, o grande destaque foi Jayla Crawford. A armadora marcou 37 pontos, com alto volume ofensivo, além de distribuir três assistências e pegar nove rebotes, sendo a principal referência do time visitante durante toda a partida.

Connie Clarke também teve participação relevante, com 15 pontos e oito rebotes, contribuindo especialmente nas ações dentro do garrafão.

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete