Siga o OTD

Basquete

 

São José vence Fortaleza no Linneu de Moura e volta a subir na tabela do NBB



Com grande atuação de Malcolm Miller e Adyel, São José bate o Fortaleza por 97 a 82. Pinheiros também vence na rodada após o vice da Super 8



São José vence Fortaleza no Linneu de Moura e volta a subir na tabela do NBB
Foto: Léo Lenzi/Agência NTZ

O São José venceu o Fortaleza por 97 a 82 nesta quarta-feira (4). O duelo ocorreu no ginásio Linneu de Moura. A equipe paulista encerrou um jejum de três derrotas seguidas. O resultado positivo reabilita o time no NBB e na temporada.

+SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Malcolm Miller liderou o ataque joseense com 24 pontos anotados. O armador Adyel também brilhou com 18 pontos e dez assistências. Anderson contribuiu com mais 18 pontos para os donos da casa. Pelo Fortaleza, o ala Gabriel terminou como o cestinha com 25 pontos. O pivô Bernardo da Silva ainda registrou um duplo-duplo para os visitantes. Ele somou dez pontos e buscou 15 rebotes durante o confronto.

Com o triunfo, o São José ocupa a sétima posição na tabela. O time possui agora um aproveitamento de 62,5% na competição nacional. O Fortaleza amarga o 17º lugar após o novo tropeço fora de casa. A equipe cearense venceu apenas cinco dos 24 jogos disputados.

Pinheiros volta a vencer

A rodada da noite também marcou o retorno positivo do Pinheiros ao NBB após o vice-campeonato da Copa Super 8. A equipe da capital paulista não deu chances ao Osasco e venceu por 95 a 73. Djalo foi o cestinha do time com 17 pontos, mas o equilíbrio técnico foi garantido pelos duplos-duplos de Sloan, com 15 pontos e dez assistências, e de Maciel, que registrou 15 pontos e dez rebotes para fechar a contundente vitória pinheirense.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete