Tem dia que o planejamento sai diferente da execução e as coisas não andam como o esperado. Assim foi o domingo (02) dos brasileiros nos campeonatos de basquete nacionais espalhados pelo Velho Continente. Mesmo assim, Marcelinho Huertas continua sendo destaque, ainda que o Tenerife sofreu uma derrota para o Baskonia na liga espanhola. O armador nacional fez mais um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 assistências.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Marcelinho Huertas é, sobretudo, um atleta muito acima da curva e com números que não param de impressionar. Há duas semanas, se tornou o quarto jogador da história a atingir 700 partidas na Liga Endesa, o campeonato espanhol. Na semana passada, o armador brasileiro ultrapassou a marca dos 7000 pontos na competição.
Contudo, na quinta rodada que ocorreu neste final de semana, não teve o que comemorar com sua noite “comum” de um duplo-duplo. Isso porque o Tenerife perdeu a invencibilidade, jogando fora de casa, contra o Baskonia, time que contratou o jovem brasileiro Pedro Souza, de 16 anos. Pedro não atuou no embate, mas viu sua equipe fazer 89 a 79 e faturar a terceira vitória.
Ao mesmo tempo, é uma inspiração assistir de perto Huertas fazer 16 pontos, dar 12 assistências e buscar seis rebotes no alto de seus 42 anos. O Baskonia subiu para oitavo na tabela, enquanto o Tenerife deixou a liderança para o Valência, único invicto na temporada.
Outros brasileiros
Falando em Valência, a equipe derrotou, em casa, o San Pablo Burgos, time que tem os brasileiros Léo Meindl e Rauzinho, 100 a 82. Os atletas nacionais atuaram e tiveram seis pontos e cinco rebotes e oito pontos, três rebotes e três assistências, respectivamente. O San Pablo Burgos é o 15º na tabela.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK, FACEBOOK E BLUESKY
Semelhante ao Baskonia, outro time espanhol resolveu levar uma outra promessa brasileira para se desenvolver por lá. O Murcia tem João Neves, de 16 anos, um jovem talento a ser lapidado, mas não em um confronto contra o Barcelona. Por enquanto, João precisa esperar, afinal seu time venceu por 81 a 78, fora de casa, e ocupa a quarta colocação, com campanha semelhante do Tenerife de Huertas, quatro vitórias e uma derrota.
Na Liga Adriática, o time sérvio Spartak Subotica bateu o Estrela Vermelha, equipe do brasileiro Yago dos Santos, por 85 a 80. O armador nacional esteve em quadra por 24 minutos, anotou 11 pontos, pegou um rebote e deu oito assistências. No grupo B, o Spartak é segundo e o Estrela Vermelha, sexto.
E, para completar, mesmo sem Bruno Caboclo, o Hapoel Tel-Aviv superou o Maccabi Ra’ananna por 89 a 72, fora de casa. A equipe do brasileiro lidera o campeonato israelense, com quatro vitórias em quatro jogos.
Você deve estar logado para postar uma comentário Login