Siga o OTD

Basquete

 

Huertas anota 16 pontos em dia sem brilho brasileiro na Europa



Em dia que brasileiros não tiveram grande destaque no basquete europeu, o armador Marcelinho Huertas deixou 16 pontos na derrota do Tenerife



Na imagem, Marcelinho Huertas, que foi o melhor brasileiro no basquete europeu deste domingo,
Marcelinho Huertas, que foi o melhor brasileiro no basquete europeu deste domingo, Foto: Instagram @acbcom/ @marcelinhohuertas

Tem dia que o planejamento sai diferente da execução e as coisas não andam como o esperado. Assim foi o domingo (02) dos brasileiros nos campeonatos de basquete nacionais espalhados pelo Velho Continente. Mesmo assim, Marcelinho Huertas continua sendo destaque, ainda que o Tenerife sofreu uma derrota para o Baskonia na liga espanhola. O armador nacional fez mais um duplo-duplo, com 16 pontos e 12 assistências.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Marcelinho Huertas é, sobretudo, um atleta muito acima da curva e com números que não param de impressionar. Há duas semanas, se tornou o quarto jogador da história a atingir 700 partidas na Liga Endesa, o campeonato espanhol. Na semana passada, o armador brasileiro ultrapassou a marca dos 7000 pontos na competição.

Contudo, na quinta rodada que ocorreu neste final de semana, não teve o que comemorar com sua noite “comum” de um duplo-duplo. Isso porque o Tenerife perdeu a invencibilidade, jogando fora de casa, contra o Baskonia, time que contratou o jovem brasileiro Pedro Souza, de 16 anos. Pedro não atuou no embate, mas viu sua equipe fazer 89 a 79 e faturar a terceira vitória.

Ao mesmo tempo, é uma inspiração assistir de perto Huertas fazer 16 pontos, dar 12 assistências e buscar seis rebotes no alto de seus 42 anos. O Baskonia subiu para oitavo na tabela, enquanto o Tenerife deixou a liderança para o Valência, único invicto na temporada.

Outros brasileiros

Falando em Valência, a equipe derrotou, em casa, o San Pablo Burgos, time que tem os brasileiros Léo Meindl e Rauzinho, 100 a 82. Os atletas nacionais atuaram e tiveram seis pontos e cinco rebotes e oito pontos, três rebotes e três assistências, respectivamente. O San Pablo Burgos é o 15º na tabela.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Semelhante ao Baskonia, outro time espanhol resolveu levar uma outra promessa brasileira para se desenvolver por lá. O Murcia tem João Neves, de 16 anos, um jovem talento a ser lapidado, mas não em um confronto contra o Barcelona. Por enquanto, João precisa esperar, afinal seu time venceu por 81 a 78, fora de casa, e ocupa a quarta colocação, com campanha semelhante do Tenerife de Huertas, quatro vitórias e uma derrota.

Na Liga Adriática, o time sérvio Spartak Subotica bateu o Estrela Vermelha, equipe do brasileiro Yago dos Santos, por 85 a 80. O armador nacional esteve em quadra por 24 minutos, anotou 11 pontos, pegou um rebote e deu oito assistências. No grupo B, o Spartak é segundo e o Estrela Vermelha, sexto.

E, para completar, mesmo sem Bruno Caboclo, o Hapoel Tel-Aviv superou o Maccabi Ra’ananna por 89 a 72, fora de casa. A equipe do brasileiro lidera o campeonato israelense, com quatro vitórias em quatro jogos.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete