Siga o OTD

Basquete

 

Corinthians e SESI seguem na briga pela liderança da primeira fase do Paulista



Alvinegras e araraquarenses vencem na abertura do realinhamento e seguem na ponta; Ourinhos é o primeiro classificado do Grupo de baixo



Corinthians em atuação no Campeonato Paulista de Vôlei
Foto: Beto Miller

Disputa pela liderança da primeira fase do Campeonato Paulista de Basquete feminino segue acirrada. Na noite desta sexta-feira (10), Corinthians, SESI Araraquara e Ourinhos venceram seus confrontos na abertura da etapa de realinhamento e ficaram em situação confortável no estadual.

+ Sesi Franca varre Mogi e conquista Paulista de Basquete

Corinthians 100%

Na parte de cima da tabela, entre os já classificados, o Corinthians deu passo importante de olho na liderança geral da competição antes dos Playoffs. No Wlamir Marques, time da capital bateu o Campinas por 79 a 61, chegando a quatro vitórias em quatro confrontos diretos contra os outros três melhores da fase prévia.

O Corinthians retorna às quadras na próxima sexta-feira (17), no penúltimo embate antes do mata-mata. Adversário é o Santo André, hoje quarto colocado.

SESI na caça

Quem também venceu e segue na cola do líder Corinthians é o SESI Araraquara, atual tricampeão da LBF feminina. Contra o Santo André, jogando em casa, o time do interior teve atuação tranquila e consistente, explicitada no placar de 78 a 56.

A vitória foi a terceira da equipe contando apenas os duelos diretos do G4. Curiosamente, única derrota da equipe foi justamente contra as líderes corinthianas. Time de Araraquara tem agora duelo difícil contra o Campinas, abrindo a segunda rodada do realinhamento na quinta-feira (16).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Garantindo nos Playoffs

Primeira vaga garantida por essa fase veio das mãos do Ourinhos. Quinto colocado na primeira etapa, o time da cidade homônima bateu o Sorocaba por xx a xx, chegando a quinta vitória e mantendo o 100% de aproveitamento no retrospecto contra as equipes do segundo bloco.

Como o próprio Sorocaba, quarto colocado no grupo, só poderia chegar a quatro vitórias, o Ourinhos crava sua classificação matematicamente.

Mais em Basquete