Siga o OTD

Basquete

 

Bauru perde a terceira e se despede da Liga Sul-Americana sem vitórias



Em má fase, semifinalistas do último NBB ficam com a lanterna do Grupo A no torneio continental



Bauru Basket perde a terceira na liga sul-americana
Foto: FIBA

Fim precoce da campanha do Bauru Basket na Liga Sul-Americana. Neste domingo (5), a equipe do interior paulista enfrentou o Olímpia Kings, do Paraguai, e foi derrotado por 75 a 62, conhecendo seu terceiro tropeço na competição continental. Com o resultado, o Bauru se despede do torneio na última colocação do Grupo A.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

No último duelo, o Dragão entrou em quadra com chances remotas de classificação. Para avançar, precisava vencer e torcer para que na sequência o Jorge Guzmán também vencesse o Oberá, para que se isolasse na liderança e colocasse as outras equipes em empate triplo – passando a depender dos critérios de desempate.

Situação bauruense já havia ficado complicada quando a equipe foi derrotada pelo próprio Oberá, na segunda rodada, por 77 a 59. Na estreia, revés também para o Jorge Guzmán, por 69 a 60. Os dois algozes disputam ainda hoje a segunda vaga para a próxima fase.

Fase da equipe não é das melhores na pré-temporada. Antes de viajar para o Paraguai, a equipe foi eliminada precocemente no Campeonato Paulista, diante da equipe do Mr. Moo/São José, nas quartas de final. O Bauru Basket se concentra agora na estreia da equipe no NBB, onde recebe o Flamengo na primeira rodada, no dia 18.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais brasileiros

Participação brasileira na Liga ainda não acabou. Durante a próxima semana, o R10 Score Vasco da Gama entra em ação pelo Grupo B, onde encara o Universidad Sucre, da Bolívia, o Motilones del Norte, da Colômbia, e o Ferro, da Argentina. Esse último marca a estreia dos cruzmaltinos, na quinta-feira (9).

Depois, é a vez do Corinthians decidir o futuro no Grupo C, ao lado do Quimsa, Defensor Sporting e ABC Camp. No Grupo D, o Pinheiros encara o Regatas, o Leones Quilpué e o San José.

Mais em Basquete