Siga o OTD

Basquete

 

Brasil cai na prorrogação para a Argentina na Copa América em CR



Seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas equilibrou ações contra forte rival, mas foi eliminada nas quartas



Cristiano Clemente em ação pela seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas
Foto: Reprodução/Cristiano Clemente

O sonho brasileiro na Copa América de Basquete em Cadeira de Rodas terminou nesta segunda-feira (18), após clássico emocionante diante da Argentina, na Colômbia. Pelas quartas de final, o Brasil levou o duelo para a prorrogação, mas acabou superado por 62 a 55, depois do empate em 49 a 49 no tempo normal.

Sem vitórias na primeira fase, a seleção havia terminado em último lugar no grupo, com derrotas para os Estados Unidos (73 a 51), Colômbia (56 a 50) e México (60 a 55). Por isso, teve pela frente justamente a líder e invicta Argentina, que chegava embalada após vencer Canadá (63 a 47), Venezuela (80 a 53) e Porto Rico (68 a 30).

O jogo

Mesmo com retrospecto negativo, o Brasil mostrou força e equilíbrio contra os argentinos. O primeiro quarto terminou empatado em 10 a 10, e ao intervalo os brasileiros detinham vantagem de três pontos: 29 a 26. No retorno da pausa, a diferença aumentou para sete pontos, com o placar em 41 a 34.

No último quarto, porém, a Argentina reagiu e dominou, fazendo 15 a 8 na parcial e levando o confronto para a prorrogação. No tempo extra, os argentinos não deram chances: 13 a 6, garantindo a vaga nas semifinais.

Cristiano Clemente foi o principal destaque brasileiro, com 18 pontos, seguido por Dario Filho, que marcou 14. Do lado argentino, Adrian Pérez foi o cestinha da partida, com 20 pontos, enquanto Joel Gabas contribuiu com 18 e Adolfo Berdun anotou 17.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Mais em Basquete