Siga o OTD

Basquete

 

“Não vai ser sempre perfeito”, diz técnica do Brasil após vitória



Técnica Pokey Chatman reconhece dificuldades da seleção brasileira contra a marcação por zona do México, mas valoriza classificação à semifinal e a vaga no Pré-Mundial de 2026



Treinadora do Brasil - Pokey Chatman - Americup - Seleção Brasileira de basquete feminino
Técnica Pokey Chatman comentou sobre a vitória do Brasil nas quartas de final da Americup (Foto: FIBA Américas/Divulgação)

A classificação do Brasil à semifinal da AmeriCup feminina de basquete de 2025 veio com autoridade no placar, mas também com lições para os próximos desafios, especialmente a fase semifinal, quando a seleção brasileira terá pela frente Argentina ou Porto Rico. Após a vitória por 84 a 61 sobre o México nesta sexta-feira (4), a técnica Pokey Chatman reconheceu as dificuldades enfrentadas em alguns momentos da partida. A treinador destacou, principalmente, as dificuldades contra a marcação por zona da equipe adversária.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

“Tivemos dificuldade no início para executar o plano de jogo. Não apenas os chutes, mas para lidar com a marcação por zona. Temos que ajustar isso para os próximos jogos. O mais importante foi a vitória. Não vai ser sempre perfeito”, afirmou Pokey Chatman, após a classificação do Brasil para a semifinal da Americup. Com o resultado, a seleção brasileira feminina garantiu também uma das seis vagas no Pré-Mundial de março de 2026, que servirá como etapa classificatória para Copa do Mundo da Alemanha. O campeão da AmeriCup terá vaga direta no Mundial, marcado para junho do mesmo ano.

Kamilla Cardoso elogia treinadora

No momento que o México cresceu ofensivamente e o Brasil perdeu a lucidez nos ataques, com arremessos executados de forma equivocada, a técnica Pokey Chatman solicitou tempo e modificou a tática ofensiva. A seleção brasileira parou com excesso de chutes de longa distância e forçou o jogo dentro do garrafão com Kamilla Cardoso e Damiris Dantas, mas, principalmente, com a primeira delas. A pivô teve uma atuação de destaque, com 22 pontos e 16 rebotes, enquanto Damiris Dantas liderou a pontuação com 24 pontos.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

“Nossa técnica conseguiu trabalhar bem na sequência do jogo, armando as jogadas para a zona, e conseguimos executar. E aí abrimos para vencer”, comentou Kamilla Cardoso, reforçando o impacto das correções feitas por Pokey Chatman durante a partida. O Brasil chega entre os quatro melhores da Americup com campanha invicta. Na primeira fase, no Grupo A, a seleção brasileira derrotou na Argentina na estreia, por 71 a 50. Na segunda rodada, o triunfo aconteceu contra o Canadá (74 a 65). Em seguida, atropelos contra República Dominicana (73 a 46) e El Salvador (106 a 49).

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Basquete