Siga o OTD

Basquete

 

Brasil perde para os Estados Unidos e vai jogar pelo top-7



Após a derrota contra os EUA, o Brasil irá encarar o Japão nesta sexta-feira (20) valendo a sétima colocação do Mundial Sub-23 de basquete em cadeira de rodas



BRASIL, ESTADOS UNIDOS, MUNDIAL, BASQUETE, CADEIRA DE RODAS
Partida Brasil x Alemanha no Mundial de Basquete em Cadeira de Rodas Sub-23 | Foto: Alessandra Cabral/CPB.

O Brasil conheceu a sua quinta derrota no Mundial Masculino Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. Nesta quinta-feira (19), a seleção masculina perdeu contra os Estados Unidos por 68 a 38 pela disputa do 5º ao 8º lugar da competição. A equipe brasileiras voltará à quadra amanhã para o último compromisso no torneio diante do Japão, valendo a sétima colocação.

A partida será realizada nesta sexta-feira (20), às 9h (horário de Brasília), no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. Em caso de vitória, o Brasil encerra sua participação em posição superior à obtida na última edição do Mundial, disputada em 2022, na Tailândia, quando ficou em oitavo lugar.

Final definida

Já na briga pelo título, Alemanha e Turquia se enfrentarão amanhã na grande final do Mundial Masculino Sub-23 de basquete em cadeira de rodas. A bola sobe às 15h45, com participação aberta ao público e transmissão ao vivo pelo canal da IWBF no YouTube. Esta será a segunda vez que as equipes se enfrentam nesta edição do torneio. Pela fase de grupos, os alemães venceram por 81 a 60.

Nas partidas que definiram as finalistas, a Alemanha venceu a Austrália por 87 a 40 e chegará invicta ao jogo decisivo e com dois dos três maiores pontuadores do torneio até o momento: J. Lammering (136 pontos) e J. Kroemer (134 pontos). Já a segunda semifinal foi protagonizada por Grã-Bretanha e Turquia, com os turcos vencendo por 57 a 52.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em Basquete