A seleção brasileira de basquete em cadeira de rodas sub-23 conheceu a sua primeira derrota no Campeonato Mundial de 2025, que acontece no Centro de Treinamento Paralímpico, em São Paulo. O revés do Brasil nesta sexta-feira (13) veio diante da Alemanha por 74 a 41.
O Brasil havia estreado na quinta-feira (12) com vitória sobre o Canadá por 63 a 53. A Seleção Brasileira integra o Grupo A na competição, que também conta com Austrália, Canadá, Israel e Turquia. A próxima partida será contra a Austrália, às 14h deste sábado (14), e contará com a transmissão ao vivo pelo site da Federação Internacional de Basquete em cadeira de rodas (International Wheelchair Basketball Federation – IWBF).
Até agora, João Victor, da classe 4.0, anotou 24 pontos na primeira partida e outros 19 na derrota para os alemães, que tiveram Jakob Kroemer como o cestinha do confronto, com 24. Com isso, o brasileiro somou 43 pontos ao todo e lidera o ranking dos pontuadores da competição, ao lado do alemão Julian Lammering, que também somou a mesma pontuação em dois jogos.
“Eu sinto que estou fazendo a minha parte. Quero fazer os meninos jogarem mais porque não adianta eu fazer 30, 50, 60 pontos e a equipe perder. A gente quer chegar numa final, fazer história”, afirmou o atleta de 22 anos.
Resultados do dia
Confira a seguir os resultados das partidas já realizadas no segundo dia do Mundial masculino sub-23 de basquete em cadeira de rodas:
- Turquia 111 x 27 Israel
- Itália 64 x 39 Estados Unidos
- Alemanha 74 x 41 Brasil
- Japão 73 x 31 Tailândia
- Grã-Bretanha 100 x 17 África do Sul
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK