Siga o OTD

Basquete

Paulistano segura reação do Bauru e vai à final do NBB

Bauru reage no quarto período, mas erra última bola; Paulistano vence por 80 a 77 e se garante na final do NBB

Com uma bola de três pontos muito eficaz, o Paulistano derrotou o Bauru por 80 a 77 e vai disputar a final do NBB contra o Mogi. Os bauruenses chegaram a cortar uma desvantagem de mais de 15 pontos e tiveram a última bola do jogo para forçar uma prorrogação. Mas Duda errou a última bola e o Paulistano saiu de quadra vencedor.

O cestinha da partida foi Lucas Dias. O jogador do Paulistano fez 21 pontos e pegou cinco rebotes, sendo três ofensivos. Lucas não encontrou marcador que o parasse, tanto na bola longa, como perto da cesta. O ala ainda deu duas enterradas nas cabeças dos adversários.

Pelo lado de Bauru, o maior pontuador foi o armador (18 pontos) Anthony, que passou o primeiro tempo sumido, mas quase comandou uma recuperação incrível na segunda etapa.

Os primeiros minutos de partida foram muito nervosos. A bola queimava na mão das duas equipes, e as decisões eram precipitadas. Erros bobos se somavam.  O Paulistano, como era esperado, optou pela bola longa e se deu bem.

Jhonatan entrou quente no jogo e emendou duas bolas seguidas de três. O Bauru, de começo, tentou impor seu jogo de garrafão, mas a bola não caiu e o time embarcou na do rival e começou a queimar de fora também.

Mas o time do interior paulista não teve um bom aproveitamento. Durante os primeiros 20 minutos, Bauru tentou 11 bolas de três e só acertou uma. Sem pontuar de perto e de longe, a frustração bateu forte nos atletas e Paulistano desembestou a marcar ponto de todos os jeitos.

Yago e Lucas puseram fogo na partida. Além das bolas de três – foram 7 acertos em 18 tentativas -, o time da capital também começou a entrar com facilidade no garrafão, e a vantagem só foi aumentando.

Anthony e Jaú combinaram para apenas 4 pontos no primeiro tempo, uma desempenho sofrível que contagiou toda equipes. Perdido em quadra, o Bauru foi para o vestiário perdendo por 38 a 23.

E a conversa de vestiário pouco adiantou. Bauru voltou par o terceiro quarto, mais ou menos, do mesmo jeito que começou a partida: desperdiçando bolas no ataque, não protegendo seu garrafão na defesa e deixando os jogadores do Paulistano livres da linha de três pontos.

A torcida de Bauru ficava maluca com cada rebote ofensivo do Paulistano. A força de Bauru no garrafão era ineficiente, mesmo com Hettsheimer se matando pra bloquear, disputar espaço e subir para o rebote, tudo sozinho.

Mas quando parecia que o time bauruense iria fraquejar, Duda e Renan iniciaram uma reação e a vantagem foi caindo. Pontuando no ataque, a defesa de Bauru acordou na defesa e passou a marcar de forma mais agressiva.

Mas a principal arma do Paulistano dava tranquilidade para o time da casa. Assim que o último período começou, as bolas de três voltaram a cair e vantagem adquirida nos outros quartos mantinha o time da casa com uma boa vantagem. Mas o último quarto foi uma loucura. Bauru é um time de chegada e cortou a vantagem, que tinha sido maior que 10 pontos desde o segundo quarto. Nos últimos minutos Duda Machado conseguiu converter arremessos de três seguidos e deixou a diferença em apenas 4 pontos.

No minuto final, o Paulistano foi certeiro. O Bauru colocou o time da casa na linha de lance livre algumas vezes, tentando forçar o erro de arremesso, que não veio. Mesmo assim, faltando apenas 2.2 segundos, Duda Machado teve a bola para forçar a prorrogação, mas acabou errando, deixando a vaga na decisão para o time da capital.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Mais em Basquete