Shanghai, de Kamilla Cardoso, vence mais uma na WCBA

Kamilla Cardoso faz boa bartida e Shanghai Swordfish atropela o lanterna da Liga Chinesa de Basquete Feminino (WCBA)

Em boa fase! Kamilla Cardoso e sua equipe, o Shanghai Swordfish, seguem fazendo uma boa temporada pela Liga Chinesa de Basquete Feminino (WCBA). Nesta manhã de terça-feira (7), a equipe da brasileira atropelou o Fujian Zoten por 103 a 63 e alcançou a 12ª segunda vitória na atual temporada.

Diferentemente da partida anterior, Kamilla Cardoso apresentou um volume de jogo ofensivo muito menor, registrando menos tentativas de arremessos. Mesmo assim, a brasileira teve uma participação importante na vitória, anotando 10 pontos, sete rebotes e três assistências em 18 minutos em quadra. Quem comandou o ataque de Shangai foi a chinesa Fang Min e a porto-riquenha Arella Guirantes, que marcaram 22 e 21 pontos, respectivamente.

O destaque do triunfo ficou com o primeiro tempo arrasador do Shanghai Swordfish. A equipe da brasileira anotou simplesmente 63 pontos nos dois quartos iniciais, enquanto sofreu apenas 29 pontos do time adversário. A enorme diferença deixou a equipe confortável para administrar a vantagem no segundo tempo e até poupar as principais jogadoras.

Com o resultado positivo, o Shangai segura a sexta colocação da WCBA. São 12 vitórias em 19 partida na atual temporada. Por outro lado, o Fujian Zoten amargou a 18ª derrota em 19 jogos na competição, ficando na 12ª e última colocação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Fabrizio Giachero
Paulista em terras mineiras. Jornalista pela Universidade Federal de Minas Gerais. Apaixonado por esportes.

Mais em​ Basquete

Minas vence Vasco por 83 a 63 e elimina equipe carioca nas quartas de final do NBB. Partida marca aposentadoria de Marquinhos
Vitória Marcelino marcou 25 pontos e pegou 13 rebotes no triunfo do Sesi Araraquara por 70 a 51 sobre Maringá pela LBF
Depois de perder o primeiro jogo em casa, Corinthians vence por 90 a 73 no Rio e empata o playoff contra o Flamengo pelo NBB
Em jogo emocionante e muito disputado, Pinheiros vence por 71 a 70 e empata o playoff melhor de cinco contra Franca em 1 a 1