Siga o OTD

Basquete

Shamell e Larry decidem e Mogi elimina Caxias do Sul no NBB

Shamell e Larry decidem e Mogi elimina Caxias do Sul no NBB

Com 19 pontos de Shamell e 17 de Larry, Mogi das Cruzes vence Caxias do Sul, por 80 a 70, e se garante na semifinal do NBB

O Mogi das Cruzes está nas semifinais do NBB 2017/2018. Com um grande segundo tempo no Ginásio Vasco da Gama, o time paulista venceu o Jogo 4 contra Caxias Basquete, nesta segunda-feira (23/04), por 80 a 70, e fechou a série válida pelas quartas de final em 3 a 1.

O rival do Mogi nas semifinais será o Flamengo. Esta será a segunda vez em que as equipes se enfrentam nesta fase da competição. As datas dos jogos serão divulgadas no final desta semana pelo Departamento Técnico da LNB.

Depois de ver o Caxias dominar o primeiro tempo, o time paulista foi soberano na segunda metade da partida. Com seu ataque funcionando muito bem, graças ao desempenho do trio Larry, Shamell e Tyrone, a equipe rapidamente virou o jogo no início do terceiro quarto e ficou na liderança até o fim. Nos 20 minutos finais, o placar foi de 44 a 31 para os mogianos.

A vitória do Mogi teve grande parcela de contribuição de Larry, Shamell e Tyrone e o trio foi responsável por 35 dos 44 pontos da equipe no segundo tempo. Em sua melhor atuação na série, Shamell foi o cestinha do jogo, com 19 pontos, enquanto que Larry e Tyrone marcaram 17 e 14, respectivamente. Os jogadores ainda totalizaram juntos 22 rebotes e três assistências.

Jimmy foi outro personagem para lá de importante para o time vencedor. Depois de zerar na partida anterior, o camisa 18 teve ótimo aproveitamento nos arremessos de quadra (6/9) e marcou 16 pontos (dez no primeiro tempo).

Pelo Caxias, o grande destaque ficou por conta de Alexandre Paranhos, autor de 18 pontos e oito rebotes. Com 15 pontos, cinco rebotes e quatro assistências, Alex Oliveira foi outro a ter boa atuação, assim como Cauê Borges, que marcou 14 pontos.

No embalo da linda festa no Vascão, o Caxias começou a partida com tudo e, em menos de dois minutos, abriu 7 a 0 de frente. Depois, mesmo com uma melhora do Mogi, os gaúchos seguiram atuando com muita intensidade e chegaram a abrir 11 pontos (23 a 12). Só que com boas jogadas de Tyrone, os visitantes marcaram quatro pontos seguidos e reduziram a diferença (23 a 16).

No segundo período, o jogo pegou fogo. No começo da parcial, Caxias manteve uma diferença confortável no placar, mas com uma sequência de bolas de 3 pontos, Mogi baixou a desvantagem para apenas um ponto. Na reta final, as equipes “trocaram cestas” e o jogo chegou ao intervalo com as equipes separadas por três pontos (39 a 36 para os donos da casa).

Mogi não demorou a virar o jogo e se firmar na liderança no terceiro quarto. Isso aconteceu graças ao trio Shamell, Tyrone e Larry Taylor, que marcou 19 dos 20 pontos da equipe na parcial. Com o “show” dos três atletas nascidos nos Estados Unidos, o time paulista chegou ao último período vencendo por sete pontos (56 a 49).

Mais em Basquete