Siga o OTD

Basquete

Sesi Araraquara vence Sampaio no terceiro jogo da final da LBF

Sesi Araraquara derrota Sampaio Basquete por 69 a 48 e diminui a diferença na série final da LBF

Sesi Araraquara x Sampaio Basquete - Victoria encara a marcação de Lays no terceiro jogo das finais da LBF
(Foto: Sergio Paulino)

Vai ter pelo menos mais um jogo na série final da Liga de Basquete Feminino (LBF). Na noite desta quarta-feira (17), o Sesi Araraquara venceu o Sampaio Basquete por 69 a 48 para seguir vivo na briga pelo bicampeonato da LBF. O Sampaio ainda lidera a série por 2 a 1 e pode ficar com o título se ganhar o quarto jogo da série nesta sexta-feira (19).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sampaio Basquete aproveitou a vantagem de sediar os dois primeiros jogos das finais da LBF e venceu o Sesi Araraquara por 70 a 65 e 69 a 63 nos primeiros jogos. Agora a série foi para o interior de São Paulo, onde o Sesi Araraquara conseguiu um bom resultado diante da sua torcida para continuar na briga pelo título.

Como foi o jogo

Precisando da vitória, o Sesi Araraquara entrou em quadra disposto a parar o ataque do Sampaio. E a iniciativa funcionou principalmente no primeiro quarto, onde o time maranhense anotou apenas quatro pontos. Com um bom desempenho ofensiva e defensivamente, o Sesi Araraquara foi para o intervalo vencendo a partida por 32 a 19. Ao longo do segundo tempo, o time paulista conseguiu manter a vantagem no placar para assegurar a vitória.

O grande nome do jogo foi Aline Moura. MVP da última edição da LBF, conduzindo o Sesi Araraquara ao título, a ala/pivô mostrou porque segue como uma das melhores jogadoras da liga. Com 26 de eficiência, ela ganhou o troféu de MVP da partida. Aline teve 22 pontos, sete rebotes e duas roubadas de bola na partida. Do lado do Sampaio Basquete, Rapha Monteiro foi a melhor atleta do time na partida com 13 pontos, três rebotes e três assistências.

As duas equipes voltam a se enfrentar nesta sexta-feira (17), às 21h, no Ginásio Gigantão em Araraquara. Se for necessário, o quinto jogo acontece na terça-feira (23), no Ginásio Costa Rodrigues, em São Luís.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete