Siga o OTD

Basquete

Oscar Schmidt: “Agora eu espero medalha do basquete do Brasil”

Na última terça-feira (16) o OTD conversou com Oscar Schmidt, o histórico basqueteiro, e o questionou sobre suas falas antes do Pré-Olímpico.

Oscar Schmidt (Foto: Reprodução/Instagram)
Foto: Reprodução/Instagram

Na última terça-feira (16), no Rio de Janeiro, em um evento da Corona Cero, patrocinadora das Olimpíadas, o OTD conversou com Oscar Schmidt, o histórico basqueteiro, e o questionou sobre suas falas antes do Pré-Olímpico. O ex-atleta, por sua vez, não ficou em cima do muro, “se retratou” e afirmou querer muito que o Brasil dispute por alguma medalha. Além disso, o potiguar cravou os EUA como os favoritos a levar mais um ouro para casa.

MUDANÇA DE OPINIÃO

O lendário basqueteiro Oscar Schmidt não poupou palavras para dizer, antes do Pré-Olímpico, que a seleção não iria longe na competição. “O Brasil não vai surpreender ninguém. Pode ter certeza disso, sei do que estou falando, joguei bem basquete. Não vai surpreender mesmo, pode ser que nem classifique. E isso vai ser uma dor danada se não se classificar para a Olimpíada. Vou torcer muito para o Brasil, mas não creio que vá se classificar”, chegou a dizer o ex-atleta.

+ SIGA O NOSSO CANAL NO WHATSAPP

Mas, na última terça-feira, em um evento no Rio de Janeiro, Oscar foi indagado pelo OTD sobre sua fala e se hoje, após a classificação brasileira aos Jogos, o mesmo teria mudado de opinião. “Claro ‘pô’, agora eu espero medalha! Se (o time) classificou com esses ‘timaços’ todos aí. Mas olha que perdeu para o Camarões, time que não existe no basquete. Não devo nem falar isso porque já posso estar ofendendo alguém aqui (risos). Espero muito que o Brasil dispute por alguma medalha.”

E OS IANQUES, HEIN?

E quando perguntado sobre o ‘Dream Team’, se o atual ou o da sua época era melhor, o potiguar foi curto e grosso: “Isso não existe! Todos os maiores ídolos estavam quando foi a minha vez, não tem nem comparação”. Por fim, Oscar Schmidt também pôs os Estados Unidos como favoritos ao ouro no basquete masculino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Carioca da gema e tenho 19 anos. Sou apaixonado por esportes (sem nenhuma surpresa, já que a escolha do meu nome foi em homenagem a um jogador) e estou graduando jornalismo na UNISUAM.

Mais em Basquete