Siga o OTD

Basquete

Sampaio abre 2-0 contra o Sesi e fica perto do título da LBF

Tubarão cumpre dever de casa vencendo jogo 2 contra o Sesi Araraquara por 69 a 63 e só precisa vencer mais uma para ser campeão

Lays comemora ponto pelo Sampaio Basquete contra o Sesi Araraquara pela finais da LBF 2024
vindo do banco, Lays foi a cestinha da partida com 15 pontos (Foto: João Marcos)

O Sampaio Basquete está perto de faturar mais um título da LBF (Liga de Basquete Feminino). Nesta sexta-feira (12), a equipe maranhense cumpriu seu “dever casa” vencendo o jogo 2 das finais contra o Sesi Araraquara por 69 a 63. Com isso, o Tubarão abriu 2-0 e só precisa de mais um triunfo para levantar a taça.

+SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Cacá Martins foi o destaque em eficiência da partida. Com 16 nesse quesito, a jogadora contribuiu com 12 pontos, 7 rebotes e 3 assistências para o Sampaio na partida. Decisiva no jogo 1, Sassá Gonçalves esteve bem marcada, mas conseguiu gerar 6 pontos, 4 rebotes e 3 assistências. Vindo do banco, Lays fez 15 pontos e terminou como cestinha do confronto.

Como resultado da vitória, o Sampaio Basquete agora tem a faca e o queijo na mão pelos próximos dos jogos. As finais da LBF agora se mudam para o interior de São Paulo, onde o Sesi Araraquara vai fazer o jogo 3, quarta-feira (17), e 4 (se necessário) em casa. O time maranhense só precisa de mais um triunfo para se sagrar campeão na temporada, enquanto o Sesi tem que vencer para sobreviver. 

Resumo do jogo

Assim como no jogo 1, a definição do vencedor foi no detalhe. O Sampaio teve uma defesa ligeiramente melhor e conseguiu frear os rebotes ofensivos do Sesi Araraquara. Mesmo assim, as equipes se revezaram na liderança do placar. No último período, o time paulista amassou o aro e só conseguiu converter dois de 11 arremessos. As donas da casa foram mais eficientes com 5-12 e levaram a melhor. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Basquete