Siga o OTD

Basquete

Com show de Nezinho, Vasco derruba o Brasília em São Januário e entra no G-4

O Vasco da Gama está no G-4 do NBB 2016/2017. Na noite desta quinta-feira, a equipe do técnico Dedé Barbosa contou com grande atuação de Nezinho, superou o vice-líder UniCEUB/BRBCARD/Brasília, em casa, pelo placar de 85 a 76, e assumiu a quarta colocação da atual edição do maior campeonato do país.

Com o resultado, o clube de São Januário entrou no bolo das equipes empatadas na quarta colocação e, diante dos critérios de desempate entre os igualados, assumiu o quarto lugar, com campanha idêntica a de Paulistano/Corpore, EC Pinheiros e Gocil/Bauru, todos com campanha de oito vitórias em 14 jogos (57,1% de aproveitamento).

Nezinho conquistou três títulos do NBB pelo Brasília, mas a “Lei do Ex” atacou novamente. Em noite de gala, experiente armador Nezinho, de 35 anos, esbanjou uma disposição de garoto e foi o grande destaque do duelo ao registrar 25 pontos e nove assistências (recordes na temporada), além de quatro rebotes e quatro roubos de bola.

“Me sinto muito bem fisicamente desde que cheguei ao Vasco. Ainda sinto algumas dores de cansaço, mas ainda vamos evoluir. Antes nossa equipe acabava o jogo exausta, hoje vejo o time acabando os jogos com fome de jogar. Temos muito a crescer no campeonato, pois queremos subir ainda mais na tabela”, declarou Nezinho.

Além de Nezinho, outros três atletas tiveram participações bastante efetivas no triunfo. São eles os alas/armadores Hélio e David Jackson, responsáveis por 16 e 15 pontos, respectivamente, e do pivô Murilo Becker, com 11 tentos. Já o ala Gaúcho contribuiu com oito pontos.

A campanha do Vasco sob o comando de Dedé Barbosa agora é de quatro vitórias em cinco partidas. Antes, a equipe cruzmaltina lutava contra a irregularidade e ocupava a décima colocação. Agora, em cinco rodadas, o Gigante do Basquete já figura entre os quatro primeiros colocados do NBB.

“O Dedé agregou experiência à nossa equipe. Ele conhece a maioria dos jogadores, até jogou com alguns de nós. Está ajudando bastante a todos. Estamos evoluindo muito com ele e tenho certeza que chegaremos muito bem nos playoffs”, completou o camisa 23 do Vasco.

“Mérito total dos jogadores. Eles vieram muito focados. Tivemos algumas falhas, principalmente nos começos de quarto. Eles (Brasília) fizeram 8 a 0 no início do último quarto, mas conseguimos controlar o jogo e tomar apenas 76 pontos. Sabíamos que se tomássemos só isso conseguiríamos vencer. Foi exatamente isso que aconteceu”, comentou Dedé Barbosa.

Foi uma noite para lá de expressiva para a dupla de garrafão do Brasília. Juntos, Guilherme Giovannoni (24 pontos) e Lucas Mariano (23 pontos), combinaram para 47 pontos e representaram nada menos que 61,8% dos pontos da equipe em São Januário.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Basquete