Siga o OTD

Basquete

Unimed Campinas bate Ituano e chega a seis vitórias na LBF

Unimed Campinas vence Ituano por 81 a 52 para garantir a sexta vitória em doze jogos na Liga de Basquete Feminino (LBF)

Atleta do Unimed Campinas segura a bola, marcada por atleta do Ituano em jogo da LBF
(Foto: Fabio Leoni/Unimed Campinas)

Em um duelo realizado na noite desta sexta-feira (2), o Unimed Campinas derrotou o Ituano pela Liga de Basquete Feminino (LBF). Jogando diante da sua torcida, a equipe campineira venceu a partida por 81 a 52. Dessa forma, Campinas chega a seis vitórias na LBF e agora está em quarto lugar na classificação geral da primeira fase.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

O Unimed Campinas teve uma grande atuação coletiva para conseguir sua sexta vitória na LBF. A equipe teve um bom desempenho na defesa e também aproveitou alguns erros do Ituano para, assim, garantir a vitória. Já no primeiro tempo, a equipe da casa foi para o intervalo vencendo por 39 a 31. Mas na segunda metade do jogo, Campinas desgarrou no placar para vencer por 29 pontos.

+ Equipe do Brasil leva a prata na Copa das Nações de hipismo saltos
+ Duplas do Brasil avançam no Elite 16 de Ostrava
+ Luisa Stefani, Rafael Matos e Marcelo Melo vencem em Roland Garros
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Números do jogo

Com 27 de eficiência, Iza Sangalli foi eleita a MVP da partida. A atleta de Campinas teve um duplo-duplo, com 15 pontos e 12 rebotes. Já as cestinhas do time vencedor foram Dalma Piri, com 21, e Letícia Rodrigues, com 19. No Ituano, Joice, Monique e Larissa dividiram a artilharia com 12 pontos cada.

Com a vitória, o Unimed Campinas agora está em quarto lugar na classificação da primeira fase da LBF com 17 pontos. O Ituano, por outro lado, está na oitava colocação, com 13. Na próxima semana, Campinas recebe o Sodiê Mesquita na quarta-feira (7), às 19h30. Em seguida, dois dias depois, é a vez do Ituano enfrentar a equipe da baixada fluminense.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Basquete